Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Campeonato da Liga Regional do Vale do rio Tijucas reúne seis equipes

Competição começa em duas semanas, com partida entre Renascença de Tijucas e Juventude de São João Batista

Marcos Horostecki
Florianópolis

O Campeonato Regional da Nova Liga Desportiva do Vale do rio Tijucas começa no próximo dia 17, em Tijucas, no bairro da Praça, com o confronto entre Renascença e Juventude de São João Batista, a partir das 15h30.  Apenas seis clubes vão participar da disputa, representando as cidades de Tijucas, São João Batista e Nova Trento. Canelinha, que também faz parte da Liga, não confirmou a participação de nenhum representante no congresso técnico realizado na noite da última segunda-feira, em Tijucas.

De acordo com o superintendente da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Tijucas, Robson Varela, a promessa é de um campeonato forte, com times competitivos e que serve de incentivo aos clubes de toda a região, já que apenas os campeões e vices devem participar. “É um incentivo a mais também para os próprios campeonatos municipais, já que só participam os campeões e vices de cada cidade e só podem estar presentes jogadores que participaram desses campeonatos”, explicou o dirigente.

A primeira rodada segue com outros dois jogos do domingo. Em Tijucas às 15h30, no Porto da Itinga, o União recebe o HMA de Nova Trento. No mesmo horário, em Nova Trento, o Primavera recebe o Estiva de São João Batista. A competição será realizada em turno único, com todos jogando contra todos. Os quatro melhores classificam-se para a segunda fase, com jogos de ida e volta. As finais também serão em 180 minutos. O nome da taça, que será a primeira da Nova Liga ainda não está definido.

União de Tijucas define grupo para a competição

Marcos Horostecki/ND
Fabinho (88) é um dos jogadores que permanece na equipe

O União vai em busca do título de campeão regional do Vale do rio Tijucas e faz seu primeiro jogo na competição organizada pela Nova Liga no próximo dia 18, contra o HMA de Nova Trento. O clube perdeu nomes importantes, se considerada a equipe vice-campeã de Tijucas este ano, mas chega ao principal torneio do segundo semestre renovado, cheio de caras novas e disposto a colocar um novo troféu no armário.

O técnico Edinaldo de Souza divulgou a nova lista de jogadores na última terça-feira. Ela conta com novidades vindas de alguns dos principais clubes da cidade e com atuações destacadas no Campeonato Municipal. Entre elas estão nomes que eram do Itinga, como zagueiro Rodrigo e os atacantes Wilian Kafu e Ricardinho e do AV13, como os meias Cassiano e Alex e o lateral Saulo. Do Destak chega o meia Dudu e do Casa Branca o atacante Jeferson, cujo o futebol chamou a atenção do treinador no começo do Municipal.

Dois jogadores virão do rival Renascença. Entre eles o meia Baixinho, de atuação destacada nas finais deste ano e o meia Guilherme, que fez bons jogos pelo Verdão da Praça. Nomes do União com atuação destacada, como o zagueiro Jeferson Negão, o goleiro Maicon e os meias Rodrigo e Fabinho permanecem no time, assim como a revelação Natan e o atacante Flaviano. “Temos certeza de que montamos um bom time e que vamos atender as expectativas do nosso torcedor”, destacou o treinador.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade