Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Campeão do Ironman, Igor Amorelli quer fazer bonito no Havaí

Triatleta de Balneário Camboriú tornou-se o primeiro brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio na prova

Matheus Joffre
Florianópolis

Um dia depois de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título na categoria elite masculino do Ironman Florianópolis, o catarinense Igor Amorelli vive dias de glória em Balneário Camboriú. O triatleta, que ainda está se acostumando com a vitória, terá alguns dias de descanso para se recuperar do desgaste da prova, mas já tem em mente o próximo desafio: ficar entre os dez primeiros colocados no Mundial de Kona, em outubro, no Havaí.

Gabriel Heusi/Divulgação
Amorelli: "Meu objetivo a curto prazo é melhorar meu desempenho no Mundial de Kona"


“Agora que a ficha está caindo. Todo mundo vem me dar os parabéns, mas acho que a ficha só vai cair mesmo quando eu parar em casa e puder assimilar tudo que aconteceu em Floripa neste fim de semana”, comemorou.

Décimo terceiro colocado na edição havaiana do Ironman em 2013, Amorelli quer melhorar sua performance este ano e sonha em brigar pelo título em Kona, no futuro. “Meu objetivo a curto prazo é melhorar meu desempenho no Mundial de Kona. No passado fui o 13º e esse ano quero ficar entre o top-10. Além disso, pretendo continuar treinando muito para, um dia, poder brigar pelo título no Havaí”, projetou.  

O triatleta se emocionou ao lembrar-se da conquista em Florianópolis. “Vencer em Floripa representa um sonho realizado. Sempre lutei por isso, desde quando comecei no triatlo aqui em Santa Catarina. Lutando muito, treinando e pensando nisso. Se eu pudesse escolher um evento para ganhar, seria aqui em Floripa, e isso aconteceu. Um sonho que virou realidade. Vencer com a torcida e os amigos por perto é algo indescritível. Poder dividir esse momento com todos eles é algo que não tem explicação”, descreveu.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade