Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Campeão da Copa Guga Kuerten terá vaga no Mundial em Londres

Evento integra a Semana Guga Kuerten que, pelo oitavo ano seguido, será realizada em Florianópolis no mês de outubro

Redação ND
Florianópolis
14/09/2016 às 19H57

Florianópolis vai sediar em outubro pela oitava vez a Semana Guga Kuerten. O evento será entre os dias 6 a 16, em Jurerê Internacional, e oferece uma programação diversificada para tenistas de todas as idades. Entre as atividades, a Copa Guga Kuerten, torneio que atrai tenistas de 12 a 18 anos de vários países.

Matheus Queiroz venceu a categoria até 14 anos da copa Guga Kuerten e participou, em Londres, do Le Mondial La Coste - Gabriel Heusi/Divulgação
Matheus Queiroz venceu a categoria até 14 anos da copa Guga Kuerten e participou, em Londres, do Le Mondial La Coste - Gabriel Heusi/Divulgação


Na categoria 14 anos o vencedor da Copa, que leva o nome do tricampeão de Roland Garros, ganha como premiação uma viagem para Londres, com acompanhante para participar do Le Mondial Lacoste, torneio que reúne apenas oito atletas de todo mundo para disputar a competição que acontece durante o ATP World Tour Finals, de 13 a 20 de novembro.

No ano passado, o campeão dos 14 anos, Matheus Queiroz, foi a Londres, representando o Brasil. "Foi uma experiência muito legal, pudetercontato com o Nadal, assisti ao jogo dele contra o Djokovic na semifinal", contou o tenista que competiu apenas na primeira fase da categoria.

As inscrições para a categoria 14 e 16 anos da Copa Guga Kuerten terminam na próximasegunda-feira. As duas categorias integram o Circuito Cosat e acumulam pontos na Confederação Sul-Americana de Tênis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade