Publicidade
Domingo, 28 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Brasileiro reforça preparação visando ao mundial de ‘moto ao extremo’

Aos 19 anos, Bruno Crivilin desponta entre os atletas nacionais e busca um bom desempenho no Red Bull Minas Riders

LANCE!
São Paulo (SP)

Red Bull Minas Riders acontece no final de maio
Red Bull Minas Riders acontece no final de maio

Destaque brasileiro no Hard Enduro, o capixaba Bruno Crivilin reforça a sua preparação visando às próximas provas de seu calendário. Neste primeiro semestre, o foco principal é para a disputa do Red Bull Minas Riders. Ele se inscreveu na categoria Gold, que reúne os melhores pilotos do mundo, e promete um bom desempenho.

- Eu sabia que eu poderia ter um bom desempenho na Silver, mas queria um desafio maior. Enfrentar os estrangeiros era um negócio que ninguém acreditava que a gente pudesse fazer e isso me motivou. Eu teria a chance de aprender muito mais. Minha tocada mudou totalmente depois dessa prova. Eu passei por lugares que eu nunca imaginei passar – conta Crivilin.

Recentemente, o brasileiro mostrou o seu potencial em uma prova de Hard Enduro na cidade de Araguaína, no Tocantins. Após o período de recuperação de lesão no joelho esquerdo, que o impossibilitou de atuar no segundo semestre de 2016, ele deu a volta por cima e conquistou o título.

- Mesmo no tempo em que eu fiquei parado, eu procurei aprender o máximo possível. Eu viajei para a Romênia, fui assistir ao Red Bull Romaniacs de perto, pra conhecer melhor a forma como os estrangeiros pilotam. E o Hard Enduro tem muito da parte técnica, coisas que você pode aprender observando. Então, eu procurei elevar o meu nível em tudo o que eu podia – analisa.

Aos 19 anos, Crivilin sonha em obter um bom rendimento no Estado de Minas Gerais. O atual campeão do Minas Riders, o espanhol Alfredo Gomez diz que ele é o piloto tupiniquim mais capacitado para atingir bons resultados na categoria.

- O Hard Enduro é um esporte novo no Brasil, mas que já tem muitos adeptos. E quem me parece mais preparado no momento é o Crivilin – avalia.

O Red Bull Minas Riders acontecerá em Minas Gerais, de 17 a 21 de maio. Os melhores pilotos do mundo se enfrentam em trajetos bem complicados, com diversos tipos de obstáculos, e ainda desfrutam das paisagens de Ouro Preto, Belo Horizonte e Nova Lima, já confirmadas na competição.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade