Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Brasil vence a Sérvia e fecha primeira fase no Mundial de Vôlei como líder

Seleção Brasileira derrota europeias por 3 sets a 1 de virada, e mantém invencibilidade na Itália ao chegar à quinta vitória consecutiva

LANCE!NET
Divulgação

 

O Brasil fez valer seu favoritismo e encerrou neste domingo sua participação na primeira fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei em Trieste, na Itália, com vitória em seus cinco jogos realizados. A última vítima no ginásio Palatrieste foi a Sérvia.

De virada, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-19 e 25-23. O resultado foi fundamental na campanha tupiniquim, já que a equipe terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 14 pontos conquistados, e levará a vitória para a segunda fase do campeonato.

Brasil e Sérvia entraram em quadra empatados em pontos, com 11 cada. Quem vencesse se manteria invicto no torneio, e ficaria em primeiro lugar na chave. As europeias deram pinta no começo do jogo que poderiam ser essa equipe, ao vencer o primeiro set por 26 a 24. Mas, em seguida, o time do técnico José Roberto Guimarães se impôs.

Na frente do placar na maior parte do tempo, a Seleção fez um segundo set mais equilibrado, mas teve até certa tranquilidade no marcador em seguida. E o time repetiu o que já havia feito contra a Turquia, no sábado. O bloqueio se destacou e deu pontos preciosos para o time.

Já no ataque, Jaqueline foi disparada a mais acionada pela levantadora Dani Lins, e deu conta do recado. O time ainda tomou um susto no fim do quarto set, ao deixar a Sérvia empatar após estar vencendo por 21 a 16. Mas, na reta decisiva, prevaleceu o talento das brasileiras. Um ataque de Fernanda Garay encerrou a partida.

O Brasil voltará a jogar na quarta-feira, na abertura da segunda fase da competição.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade