Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Brasil supera Camarões e avança à semifinal do Torneio de Montreux

Seleção tupiniquim venceu as rivais com facilidade por 3 sets a 0, com parciais 25/11, 25/15 e 25/13; Brasil terá Itália pela frente na semifinal da disputa

LANCE!
Montreux (SUI)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Sem grandes dificuldades, o Brasil venceu Camarões por 3 sets a 0 nesta terça-feira, carimbando o avanço à semifinal do Torneio de Montreux. As parciais foram 25/11, 25/15 e 25/13. A central brasileira Adenízia foi o maior destaque da partida, com 11 pontos marcados, seguida por Rosamaria, com dez.

As comandadas de José Roberto Guimarães estão na primeira colocação do grupo B, com sete pontos, e pegam a Itália na semifinal do torneio neste sábado, às 13h30 (Brasília). No outro lado da disputa, Rússia e Turquia duelam por uma vaga na grande decisão. A final será no domingo, às 11h (Brasília).

​Vindo de uma vitória sobre a Rússia e uma derrota para a Polônia, o Brasil tinha a missão de superar Camarões, o que foi facilitado pelos 21 erros das adversárias africanas. Ligado na partida desde o ponto inicial, o time verde e amarelo não subestimou as rivais - por mais que o duelo tenha sido de extrema facilidade para as atletas da Seleção.

Já de olho no Mundial, o técnico José Roberto Guimarães apostou em uma maior rodagem do elenco tupiniquim. O elenco titular veio a quadra com Dani Lins (Roberta), Adenízia, Thaisa (Carol), Rosamaria (Amanda), Gabi (Monique) e Fê Garay (Amanda).

O torneio na Suíça - do qual o Brasil é heptacampeão - serve como preparatório para o Campeonato Mundial, que começa no fim do mês e é a principal competição da temporada 2018. A estreia tupiniquim no torneio será no dia 29 de setembro contra a seleção de Porto Rico, na cidade de Hamamatsu (Japão).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade