Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Brasil segue com três duplas no Circuito feminino em Yangzhou

Com vitórias nesta sexta-feira, Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Clara/Elize Maia conquistaram vaga nas oitavas de final na etapa chinesa<br>

LANCE!
Yangzhou (CHN)

Maria Clara e Elize Maia avançaram para as oitavas de fina (Foto: FIVB)
Maria Clara e Elize Maia avançaram para as oitavas de fina (Foto: FIVB)


Três duplas seguem representando o Brasil na chave feminina da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Yangzhou (CHN). Nesta sexta-feira, o dia ainda começou com as seis duplas inscritas na competição pelo país, mas apenas Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) conseguiram classificação às oitavas de final.

A primeira partida disputada foi válida pela rodada final da fase de grupos. Nela, Ana Patrícia e Rebecca venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti em uma partida decidida apenas no tiebreak (21/17, 20/22 e 15/10) e assumiram a liderança do Grupo A. O resultado levou a dupla direto para as oitavas, onde enfrentarão as polonesas Kolosinska e Kociolelek neste sábado, no início da disputa por medalhas.

Com a derrota, Bárbara e Fernanda ficaram em segundo lugar e foram à repescagem e se recuperaram ao vencerem a dupla local X. Wang/Y. Xia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Também classificada para as oitavas, a dupla carioca vai enfrentar as norte-americanas Stockman e Larsen.

A terceira equipe brasileira a avançar foi Maria Clara e Elize Maia, que venceram Sinnema/Bloen, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16) na segunda rodada do Grupo H e ficaram em terceiro. Na repescagem, as brasileiras obtiveram mais uma vitória sobre as russas Makroguzova e Kholomina, novamente em dois sets (21/19 e 21/12). Na próxima fase, Maria e Elize irão encarar a dupla canadense formada por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Outras três duplas representantes do Brasil entraram em quadra nesta sexta-feira, mas acabaram se despedindo antecipadamente da competição. Ângela/Carol Horta foi superada por Stubbe/Van Iersel pelo placar de 2 sets a 1 (21/9, 10/21 e 10/15), e terminaram na quarta posição do grupo C. Tainá e Victoria passaram pela mesma situação ao sofrerem revés para as japonesas Murakami e Ishii, por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 10/15).

Josi/Lili começou bem ao vencer a primeira partida do dia contra M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), obtendo saldo necessário para avançar à repescagem na terceira colocação do Grupo B. Entretanto, na rodada seguinte, a dupla não resistiu à pressão de Amaranta/Lobato (ESP) e foram eliminadas após derrota por 2 sets a 0 (17/21 e 13/21).

Neste sábado, as equipes voltam à quadra de areia para as disputas das oitavas, quartas e semifinais. A etapa de Yangzhou continua até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões, que irão faturar US$ 20 mil, cerca de R$ 75 mil, além de somar 400 pontos no ranking.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade