Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Brasil encara o rival mais difícil após a Copa nesta sexta-feira

O time de Tite vai enfrentar o Uruguai no Emirates Stadium, em Londres

Estadão Conteúdo
São Paulo (SP)
15/11/2018 às 21H41

Criticada por enfrentar rivais de fraco futebol e pouca tradição nos últimos meses, a seleção brasileira terá nesta sexta-feira (16), às 18h, seu maior desafio desde a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O time de Tite vai enfrentar o Uruguai no Emirates Stadium, em Londres.

A seleção comandada por Óscar Tabárez, que renovou recentemente seu contrato, também caiu nas quartas em solo russo. Foi eliminada pela França, que viria a ficar com o título, mas ficou mais marcado pelas boas atuações tanto na fase de grupos quanto no mata-mata.

A equipe uruguaia vive fase melhor que a Argentina, então maior adversário do Brasil neste período pós-Copa. Em outubro, os argentinos perderam dos brasileiros por 1 a 0 sem Lionel Messi, Sergio Agüero e outras baixas de peso no meio-campo, numa equipe em processo de renovação.

Já o Uruguai, apesar de alguns desfalques, será liderado por Luis Suárez e Edinson Cavani, dois dos principais atacantes da Europa.
Será o quinto amistoso da seleção brasileira depois da campanha na Rússia. Mas, de adversário relevante, teve apenas a Argentina. Os demais oponentes foram os Estados Unidos (vitória por 2 a 0), El Salvador (5 a 0) e Arábia Saudita (2 a 0).

Ciente do peso do rival, Tite fez mistério sobre a escalação. Confirmou apenas Walace, do Hannover, da Alemanha, na vaga de Casemiro, cortado por lesão, no meio-campo. “Casemiro não vai, então o Walace vai jogar, pois é um jogador da função e foi convocado para isso”, confirmou o treinador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade