Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Bordeaux anuncia Ricardo Gomes como novo gerente geral

Brasileiro deixou o Santos e será apresentado na próxima quinta-feira

LANCE!
Bordeaux (FRA)

O Bordeaux anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ricardo Gomes como gerente geral do clube. O brasileiro deixou o Santos após ficar pouco mais de dois meses atuando como dirigente. Éric Bedouet, que trabalhava como interino, assume o cargo de maneira definitiva e será auxiliado por Patrick Colleter.

É a segunda vez que Ricardo Gomes trabalha no Bordeaux após encerrar a carreira de jogador. Entre 2005 e 2007, o brasileiro foi treinador da equipe francesa. Segundo o jornal "L'Équipe", o Santos pediu 200 mil euros (R$ 964 mil) ao Bordeaux, que não planejava desembolsar a quantia.

De acordo com a imprensa local, o Bordeaux tentou a permissão da Ligue 1 para ter Ricardo Gomes como treinador, o que não foi aceito, uma vez que ele não tem a licença exigida para trabalhar no cargo na França. O brasileiro negou, na última semana, que deixaria o Peixe.

- Trabalhei dois anos com o técnico Éric Bedouet, falo direto, mas independentemente da proposta, somos amigos. Falo com ele quase que diariamente, mas esquece - afirmou.

A apresentação de Ricardo Gomes será na próxima quinta-feira. Ele trabalhará diretamente com o técnico Éric Bedouet, que assumiu o Bordeaux após a saída de Gustavo Poyet, demitido após criticar duramente a diretoria do clube francês.

Ricardo Gomes foi o terceiro profissional a deixar o cargo de diretor executivo do Santos nesta temporada. Antes, Gustavo Vieira de Oliveira havia sido dispensado e William Carvalho pediu demissão.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade