Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Biguaçu recebe etapa do Brasileiro de Enduro neste fim de semana

Competição reúne alguns dos melhores motociclistas do Brasil na pista de terra da Fazenda Coelho

Redação ND
Florianópolis
16/05/2018 às 21H49

Biguaçu recebe neste fim de semana a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro,. a Fazenda Coelho será o palco para as feras da categoria mostrarem do que são capazes sob duas rodas. No sábado, a largada será às 10h, no domingo as motos correm a partir das 8h. A entrada é gratuita.

Gustavo Pessoa é piloto da equipe Honda e uma das atrações abertas ao público neste fim de semana, em Biguaçu - Willian Lucas/Mundopress/Divulgação
Gustavo Pessoa é piloto da equipe Honda e uma das atrações abertas ao público neste fim de semana, em Biguaçu - Willian Lucas/Mundopress/Divulgação



“As expectativas são as melhores”, afirmou Marisérgio Kons, o Pezão, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo. “A Fazenda Coelho possui área de 200 hectares e ótima infraestrutura para o público, os pilotos e as equipes. O percurso todo da prova será dentro da fazenda, com acesso fácil aos trechos cronometrados (especiais) e visibilidade total de grande parte das disputas.”

Como já virou tradição, a previsão para os dias de prova é de chuva. “Nós escolhemos um trajeto com chão duro e resistente, que irá suportar muito bem a passagem das motocicletas mesmo debaixo de chuva”, continuou Pezão.

O Brasileiro de Enduro FIM tem espaço para os novos talentos e na etapa de Biguaçu não será diferente. Além da prova somar pontos para o Campeonato Catarinense, oferece duas categorias direcionadas aos pilotos da região que querem acelerar perto dos principais competidores do esporte, a Cidade Nacional (para motocicletas nacionais) e a Cidade Especial (para importadas).

“O objetivo é incentivar os trilheiros da região e garimpar novos talentos para o Enduro FIM. O futuro do esporte surge de categorias de incentivo como essas, para que os campeonatos estaduais e nacionais ganhem cada vez mais adeptos. Todos ganham com a iniciativa, principalmente o esporte”, concluiu Pezão.

Os atuais líderes do Brasileiro de Enduro FIM são os pilotos Bruno Crivilin (classe E1 e Enduro GP), Luis Oliveira (E2), Rômulo Bottrel (E3), Tiago Wernersbach (E4), Patrik Capila (EJúnior), Maiara Basso (EFeminina), Nielsen Bueno (E35), Cassiano Tebaldi (E40), Pélmio Simões (E45), Marcos Benvenutti (E50) e Gabriel Bellaver (EAmador)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade