Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Bia Maia ganha a segunda partida em Roland Garros

A tenista enfrenta a suíça Belinda Bencic, segunda melhor do ranking juvenil

Daniel Silva
Florianópolis
Rosane Lima/Arquivo/ND
Bia Maia vive bom momento em Roland Garros

 

 

A tenista Bia Maia venceu a tcheca Barbora Krejcikova de virada, segunda-feira, na segunda rodada do torneio juvenil de Roland Garros, em Paris, e se classificou para as oitavas de final. Com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 sobre a cabeça de chave 13, a atleta, que treina com Larri Passos em Camboriú, carimbou o passaporte para a terceira fase. A adversária desta terça-feira, a suíça Belinda Bencic, é a atual vice-líder do ranking juvenil, e perdeu apenas três games para a francesa Fiona Ferra, placar de 6/3 e 6/0.

 Em franca evolução no circuito, Bia, que tem apenas 17 anos, é a atual número 405 do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis). A atleta vem de dois títulos de U$ 10 mil, em São Paulo e na Turquia, e um vice-campeonato de U$ 25 mil na Itália no dia 20 de maio. Com esses últimos resultados, a tenista deve entrar para o grupo das melhores 350 do mundo após o término de Roland Garros. A adversária vem de dois títulos em torneios de preparação.

A vitória da tenista repercutiu nas redes sociais. No Twitter, Guga comemorou a vitória da jovem e de Bruno Soares. O ex-tenista postou “mais duas belas vitórias brasileiras hoje em Roland Garros. Coisa linda”. Em Paris, Bia realizou um sonho de conhecer Maria Sharapova, apresentada pelo treinador. As duas ficaram brincando para ver qual era a mais alta. A russa ganhou por três centímetros (1,87 metros).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade