Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Bia Maia estreia com vitória em Wimbledon e quebra jejum de 28 anos para tênis brasileiro

Jovem paulista, que treinava com Larri Passos em Camboriú, bateu a britânica Laura Robson por 2 sets a 0 e encara a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, na segunda rodada

Matheus Joffre
Florianópolis
03/07/2017 às 15H36

A brasileira Beatriz Haddad Maia, 97ª do mundo, estreou com vitória em Wimbledon e bateu a a britânica Laura Robson, 188ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h07 de jogo na manhã desta segunda-feira. Foi o primeiro triunfo da jovem paulista, que até recentemente era treinada por Larri Passos em Camboriú, na chave principal de um Grand Slam.

Bia Maia conquistou a primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon - Divulgação
Bia Maia conquistou a primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon - Divulgação



A vitória de Bia Maia também quebrou um jejum de 28 anos para o tênis feminino brasileiro em Wimbledon. Em 1989, a curitibana Gisele Miró chegou à segunda rodada do Grand Slam inglês

Agora a brasileira terá pela frente a número 2 do mundo, a romena Simona Halep. As duas se enfrentam nesta quarta-feira.

Bia iniciou a partida firme na devolução de saque e conquistou a quebra já no primeiro game. A partida seguiu com Robson tentando correr atrás do prejuízo e com dificuldades para parar a bola veloz da brasileira em seu backhand. Um pouco nervosa pela estreia no mais tradicional torneio de tênis do mundo ou pela torcida contra, Bia cometeu alguns erros não-forçados por escolhas ruins, mas seguiu confirmando seus games e fechou a primeira parcial por 6/4.

O segundo set começou igual ao anterior, com mais uma quebra de saque da brasileira já no primeiro game. Mais sólida, Bia passou a errar menos, apesar de ser pressionada pela britânica, e voltou a conquistar a quebra de saque no quinto game. Depois, foi só administrar a vantagem, confirmar mais dois serviços e comemorar a vitória.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade