Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Paulista radicada em SC, Bia Maia sobe 73 posições no ranking mundial de tênis

Atleta de Balneário Camboriú assumiu o 332º lugar na lista da WTA

Matheus Joffre
Florianópolis

Uma das principais promessas do tênis feminino brasileiro, Beatriz Maia, enfim, viu os pontos do vice-campeonato no ITF de Caserta, disputado no fim do mês passado, na Itália, caírem no ranking e teve uma grande arrancada na lista da WTA, a associação feminia de tênis. A paulista radicada em Balneário Camboriú subiu 73 colocações e assumiu o posto de 332 do mundo, tornando-se a terceira melhor brasileira.

 

Rivo Biehl/Divulgação
Rivo Biehl/Divulgação
Bia, de 17 anos, nunca esteve em um lugar tão alto no ranking

 

Com 17 anos recém completados no dia 30 de maio, Bia nunca esteve em um lugar tão alto no ranking. A jovem tenista deixou para trás nomes como o da manezinha Maria Fernanda Alves, da carioca Ana Clara Duarte e da paulista Roxane Vasemberg, todas ex-número 1 do país. Atualmente, apenas a pernambucana Teliana Pereira (124) e a paulista Paula Gonçalves (325) aparecem acima de Bia no ranking da WTA.

A pupila de Larri Passos iniciou a temporada de 2013 na 582ª colocação. Em fevereiro, jogando na Capital, Bia chegou pela primeira vez às oitavas-de-final de um torneio de nível WTA. Com isso, avançou 157 posições. Depois venceu o ITF de Rio Preto, no interior paulista, e o Antalya 15, na Turquia, o que também lhe rendeu mais alguns degraus no ranking.

Nesta última semana, Bia esteve em ação na chave juvenil de Roland Garros, na França. A brasileira acabou eliminada na terceira rodada da chave de simples, mas chegou novamente à decisão nas duplas. Entretanto, assim como no ano passado, Bia acabou com mais um vice-campeonato, perdendo a final para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que eram cabeças-de-chave número 2.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade