Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Bia Haddad volta a quadra pelo qualifying do Australian Open nesta quarta

Tenista radicada em Florianópolis tenta vaga na chave principal do primeiro Grand Slam do ano

Redação ND
Florianópolis
09/01/2019 às 15H02

A tenista Beatriz Haddad Maia  volta à quadra na noite desta quarta-feira (9) para a disputa da segunda rodada do qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne. A atleta é radicada em Florianópolis desde maio do ano passado e treina nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, na Capital.

Bia Haddad comemora vitória no primeiro jogo do qualifying do Australian Open - Divulgação CBT/ND
Bia Haddad comemora vitória no primeiro jogo do qualifying do Australian Open - Divulgação CBT/ND


Bia enfrenta a jovem eslovena Kava Juvan, de 18 anos e 180º do mundo, por volta das 22h30 (horário de Brasília). Esse será o segundo encontro entre duas em uma semana. Na rodada de estreia do quali do WTA de Auckland, a brasileira venceu a eslovena em 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. “Não existe jogo fácil ainda mais em Grand Slam. Jogamos na semana passada e ganhei. Vou entrar em quadra e dar o meu melhor”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 176º do mundo.

Na estreia do quali, na noite desta segunda-feira, Bia bateu a norte-americana Lauren Davis, ex-26 do mundo e atual 157º, em dois sets diretos, parciais de duplo 6/3, em 1h11min de partida.

No masculino, os brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci foram eliminados de forma precoce no qualifying do Aberto da Austrália, entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília). Os dois experientes tenistas perderam logo na primeira rodada do qualificatório, que dá vaga na chave principal. O primeiro Grand Slam da temporada terá início no dia 14, em Melbourne. 

Apesar do embalo com o título no Challenger de Playford, no fim de semana, Rogerinho teve dificuldades para conter o britânico Daniel Evans, atual 190º e ex-número 41 do ranking. Sem conseguir ameaçar o saque do rival, o 134º do mundo foi batido pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 57 minutos de duelo.

Thomaz Bellucci também não teve sucesso em sua estreia no quali. Como foi recorrente ao longo da temporada passada, o brasileiro levou uma virada. Contra o checo Lukas Rosol, o ex-número 1 do País e atual 226º do mundo perdeu por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Com a eliminação de Rogerinho e Bellucci, resta apenas um representante do Brasil na chave masculina do quali. Thiago Monteiro vai duelar com o francês Gregoire Barrère (158º) na noite desta quarta (horário de Brasília). Monteiro é o atual número 1 do Brasil e 127º do ranking da ATP. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade