Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Beto Carrero será palco da tradicional 500 Milhas de Kart

Parque temático em Penha receberá no dia 10 de dezembro pilotos como Felipe Massa e Rubens Barrichello

Matheus Joffre
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Vista aérea da pista do parque Beto Carrero, que está em fase final de construção

A dois mil pés do chão, a vista panorâmica do kartódromo construído no coração do maior parque temático da América Latina é surpreendente. A pista de 1.285 metros de extensão está quase pronta. É nela que estarão os principais nomes do automobilismo brasileiro no mais importante evento de kart do país, as 500 Milhas do Beto Carrero, em Penha.

A corrida, realizada há 14 anos pelo piloto da Fórmula Truck Felipe Giaffone, na Granja Viana, em Cotia (SP), será disputada pela primeira vez em Santa Catarina. A prova, no dia 10 de dezembro, terá transmissão exclusiva da Record News para todo o Brasil.

A vinda das 500 Milhas faz parte de uma série de atrações ligadas à velocidade no Beto Carrero World nos últimos anos. Além do Extreme Show, apresentação de acrobacias de veículos, e da mini-pista de kart amador, o parque recebeu duas provas de Motocross este ano e será palco da etapa brasileira da modalidade em 2012. “Sabemos que brasileiro é apaixonado por velocidade e devido aos sucessos de nossa primeira experiência no kart e do Extreme Show decidimos fechar essa parceria”, afirmou o diretor de planejamento e operações Hugo Loth.

A ideia de construir um kartódromo é mais antiga e, segundo o diretor de mídia e criação, Victor Hugo Loth, partiu do próprio Beto Carrero. “Já é uma tradição do parque receber esses eventos ligados ao esporte. Mas a vontade de fazer uma pista de automobilismo vem lá de trás, é um antigo sonho do próprio Beto Carrero”, revelou.

A mudança da prova, do interior de São Paulo para o parque temático, agradou a todos. Piloto mais ilustre da disputa, Rubens Barrichello aprovou a nova sede. “Essa reunião do parque com as 500 Milhas é a melhor, podemos curtir a velocidade e ao mesmo tempo levar os familiares para poder brincar”, ressaltou.

Amadores correm com ídolos

Outro diferencial do evento é a participação de pilotos amadores, que podem fazer a inscrição e participar das 500 Milhas. “O legal dessa corrida é que não se restringe apenas aos famosos. Qualquer pessoa pode inscrever sua equipe e sentir o gostinho de correr ao lado de feras como Rubens Barrichello e Felipe Massa”, afirmou Victor Hugo Loth.

Apresentador do Extreme Show e piloto amador, Fabiano Souza está ansioso para competir ao lado dos ídolos. “Só de correr junto com o Barrichello, com o Massa, já está bom demais. Brincar dez segundos na pista com eles ou dividir meia curva com um dos dois já será a realização de um sonho”, ressaltou.

Projeto nota 10 

O kartódromo ainda não está 100% pronto, mas assim como o parque já pode ser considerado o melhor da América Latina. A pista tem vários traçados diferentes e apresenta opções para os pilotos. “A pista oferece várias alternativas, para quem quiser corridas mais rápidas, corridas mais curtas. O piloto pode escolher a opção de traçado de acordo com a categoria”, afirmou Hugo Loth. “Com toda a certeza é a melhor pista da América Latina”, ressaltou. 

Ousado, o projeto do alemão Hermann Tilke, responsável pelos circuitos de Fórmula 1 de Abu Dhabi e da Coreia do Sul, conta com uma mega estrutura com todo o tipo de suporte a pilotos e acompanhantes. “Teremos toda a infraestrutura necessária. Breafings, vestiários, camarotes, restaurante, lojas de acessórios, simuladores e até uma pista de boliche. Enquanto os pilotos correm, as famílias terão alternativas de entretenimento”, afirmou.

Segundo o diretor de criação e mídia, Victor Hugo Loth, o espaço será aberto ao público e a ideia é trazer cada vez mais eventos. “As 500 Milhas são só o primeiro passo. Tentaremos trazer eventos o ano inteiro e a pista também será aberta ao público do parque ou poderá ser alugada pelo público externo”, afirmou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade