Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Betão evita falar em pressão e quer Avaí leve em último jogo contra o Santos

Zagueiro está feliz de chegar à rodada final vivo na briga contra a degola e acredita ser possível fazer história na Vila Belmiro

Redação ND
Florianópolis
28/11/2017 às 18H48

O Avaí se reapresentou na tarde desta terça-feira (28) e iniciou a preparação para o confronto decisivo contra o Santos, neste domingo, válido pela última rodada do Brasileirão. Com a obrigação de vencer na Vila Belmiro e ainda tendo que torcer contra os rivais para garantir a permanência, o Leão da Ilha tem pela frente a semana mais importante do ano.

Betão ressaltou a crescente do Avaí na reta final da Série A - Daniel Queiroz/ND
Betão ressaltou a crescente do Avaí na reta final da Série A - Daniel Queiroz/ND


Mas apesar da importância do duelo, o zagueiro Betão quer evitar a pressão de ter que ganhar a qualquer custo e entrar leve em campo para fazer história em Santos. “Não devemos levar para esse jogo o peso da permanência, mas sim levar a felicidade de poder brigar na última rodada. Essa é a mensagem que vou passar para o pessoal. Não adianta levar para a Vila Belmiro como se fosse o jogo da vida. É a felicidade de estar lá, um estádio histórico, podendo fazer história. É esquecer a necessidade da permanência, jogar por satisfação, alegria e dar esse presente a todos”, projetou.

O risco de rebaixamento do Avaí que já foi de 95,4%, antes da partida com o Cruzeiro, caiu para 81,6% após o time conquistar sete dos últimos nove pontos disputados. Além do empate com a Raposa, o Leão venceu Palmeiras e Atlético-PR, na Ressacada, e chega embalado para a rodada final. “Futebol não é ciência exata, acontecem coisas inexplicáveis. Não conseguíamos um bom desempenho em casa e quando precisou, conseguimos as duas vitórias importantíssimas para a busca pela permanência. Em um momento de pressão e necessidade, a equipe correspondeu. Quem pode alcançar o objetivo somos nós, que entramos em campo, e quem nos apoia”, ressaltou o xerifão azurra.

O Avaí volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CFA da Ressacada. O atacante Júnior Dutra, que desfalcou o Leão contra o Atlético-PR devido a uma lesão na coxa, realizará um exame de imagem nesta quinta para saber se tem condições de jogo. Já o volante Judson está suspenso pelo terceiro amarelo.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade