Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Bélgica encara Costa Rica em amistoso; Coreia do Sul pega Senegal

Duelos serão realizados na próxima segunda-feira e servirão como preparação para Copa

LANCE!
Bruxelas (BEL)

Na próxima segunda-feira, a Bélgica faz o seu último jogo antes da disputa da Copa do Mundo. A equipe do técnico Roberto Martínez encara a Costa Rica, às 15h45 (de Brasília), no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

A tendência é que o treinador mantenha a equipe que goleou o Egito por 3 a 0, na última quarta-feira. O destaque fica por conta do quarteto ofensivo, formado por De Bruyne, Mertens, Hazard e Lukaku.

O meia Kevin De Bruyne assumiu o protagonismo e vai liderar a Bélgica na Copa do Mundo.

- Estou aqui para fazer o time melhor. Dentro e próximo ao campo, nós temos que falar para cada um como melhorar. Não é crítica. É uma função dentro da equipe.

De Bruyne - Bélgica

De Bruyne é o pilar da Bélgica (Foto: Bruno Fahy / Belga / AFP)

Adversária do Brasil na fase de grupos, a Costa Rica encara o jogo contra a Bélgica como uma grande preparação para o Mundial. O zagueiro Oscar Duarte afirmou que a seleção não pode pensar apenas nos comandados de Tite na Copa.

- Eu acredito que temos que fazer o mesmo jogo que fizemos durante toda a fase de eliminatória, deu um bom resultado. Eu acho que não temos que pensar apenas no Brasil, as outras seleções são muito boas, tanto a Suíça quanto a Sérvia. Eu acho que mais que pensarmos em como jogar contra eles, temos que pensar mais no nosso jogo e isso que nos trará resultados - afirmou.

A Costa Rica vem de derrota por 2 a 0 para a Inglaterra, em Leeds. O meia Yeltsin Tejeda acredita que um grupo forte é fator positivo para a seleção.

- Eu acho que é melhor estar em um grupo forte, assim pensamos que temos que dar o melhor da gente. Está o Brasil que irá lutar para ser campeão do mundo, estão Suíça e Sérvia que sabemos que são seleções fortes, consolidadas em nível europeu. O mundial será forte para todas as seleções, mas nós estamos concentrados no que temos que que fazer. Concentrados em cada jogador, em cada rival e isso será importante - afirmou o meia.

A Bélgica está no Grupo G ao lado de Panamá, Tunísia e Inglaterra. A estreia será no dia 18, às 12h (de Brasília), contra a seleção da Concacaf.

Já a Costa Rica está no Grupo E ao lado do Brasil, Suíça e Sérvia, que será o primeiro adversário na Copa do Mundo, no domingo, dia 17.

COREIA DO SUL ENCARA SENEGAL

Em outro amistoso nesta segunda-feira, a Coreia do Sul enfrenta o Senegal, no Untersberg-Arena, na Áustria. Será o último duelo das duas seleções antes da disputa da Copa do Mundo.

Na última quinta-feira, os sul-coreanos empataram com a Bolívia em 0 a 0. Já o Senegal perdeu para a Croácia por 2 a 1, de virada.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade