Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Beira-Mar Norte de Florianópolis ganha três quadras para esportes de areia

Praticantes de beach tennis, vôlei, futevôlei e futebol terão um espaço adequado para a prática dessas modalidades a partir deste domingo. Construção teve recursos de compensações ambientais

Michael Gonçalves
Florianópolis
20/09/2017 às 11H29

A Beira-Mar Norte ganhará três quadras para esportes de areia, que já estarão disponíveis ao público a partir deste domingo. Os praticantes de beach tennis, vôlei, futevôlei e futebol terão um espaço de lazer no gramado entre o bolsão da estação de tratamento da Casan e o heliponto. Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Edmilson Pereira, a prefeitura atenderá uma demanda da comunidade por um espaço público para esportes coletivos de areia.

Quadras começaram a ser construídas ontem no gramado entre o heliponto e a estação da Casan - Marco Santiago/ND
Quadras começaram a ser construídas ontem no gramado entre o heliponto e a estação da Casan - Marco Santiago/ND


A inauguração do espaço está prevista para domingo, durante o projeto Floripa em Movimento. “Construíremos três quadras, que podem ser transformadas em um campo de futebol de areia. Recebemos essa demanda das associações de esportes de areia e por meio de uma parceria entre Floram [Fundação Municipal de Meio Ambiente] e SMDU [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano] conseguiremos as quadras apenas pelo custo da mão de obra”, disse Pereira.

O secretário-adjunto explicou que as compensações ambientais à Floram foram direcionadas para esse projeto. Assim, os materiais foram comprados por empresários que pagaram essas compensações. Não haverá cimento e ferro na construção das quadras, de acordo com Pereira. Os postes e as traves serão de madeira. As redes também serão disponibilizadas ao público.

Para o advogado Augusto Dias, presidente da Associação de Beach Tennis da Joaquina, mais de 70 pessoas já praticam o esporte na Beira-Mar Norte. “Estávamos jogando em duas quadras improvisadas ao lado do mar. Nos últimos quatro meses reunimos dezenas de adeptos. São modalidades de esportes baratos, sem a necessidade de grandes investimentos, que na minha visão é o maior investimento social nos últimos anos na região”, comemorou o praticante de beach tennis.

Serão colocados 120 m³ de areia, que terão a proteção de uma camada de barro. As quadras também serão protegidas por redes.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade