Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Barbieri valoriza vitória e pede 'humildade' contra o Corinthians

Treinador avaliou a atuação diante da Chapecoense e projetou o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Maurício Barbieri avaliou positivamente a atuação diante da Chapecoense (Foto: Diego Maranhao/Photopress)
Maurício Barbieri avaliou positivamente a atuação diante da Chapecoense (Foto: Diego Maranhao/Photopress)


0 2 a 0 sobre a Chapecoense manteve o Flamengo a cinco pontos do líder São Paulo e devolve ao Flamengo parte da confiança perdida pelos recentes resultados no Campeonato Brasileiro. Após a partida no Maracanã, o técnico Maurício Barbieri avaliou a atuação do Rubro-Negro. Na visão do treinador, o bom rendimento, desta vez, veio acompanhado do resultado positivo.

- Vitória importante. Vínhamos de resultados ruins, mas com um rendimento. O resultado é o que conta e o que temos que buscar. Ficamos satisfeitos por isso - afirmou Barbieri, que complementou sobre as conversas que teve com o grupo durante a semana:

- Conversa foi no sentido de que tínhamos que continuar acreditando no que fazemos. O rendimento era bom, mas com erros na defesa e ataque. Hoje fomos seguros defensivamente, terminamos sem sofrer gols. A equipe vem forte, em uma crescente e a expectativa é de bons resultados pela frente.

O elenco do Flamengo volta a treinar já neste domingo no Ninho do Urubu. O lateral-direito Rodinei e o atacante Marlos, que deixaram o Maracanã com lesões na coxa direita e costas, respectivamente, serão reavaliados pelo departamento médico. Os demais atletas darão início à preparação para o jogo de quarta, contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Maurício Barbieri comentou como a vitória deste sábado pode impactar o time.

- É uma outra competição, com outras características. Uma boa vitória sempre dá confiança, mas vamos enfrentar um rival difícil, muito qualificado. Temos que ter bastante humildade, foco, estudar bastante para buscar o resultado positivo.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Avaliação da partida diante da Chapecoense

Entramos buscando o resultado. Mais uma vez o gramado não contribui para o nosso estilo de jogo. Não é uma reclamação só do Flamengo. Isso tem atrapalhado muito, mas a equipe foi guerreira, buscou o gol a todo momento. Fico feliz nesse sentido.

Opção por Uribe

Estudamos os adversários e escolhemos assim. Todos vêm trabalhando bem, firme e confio muito nos três (Uribe, Henrique Dourado e Lincoln). Sei que quando tiverem as oportunidades, irão nos ajudar bastante.

Piris da Motta

Piris fez mais uma partida segura, consistente, de acordo com o potencial a ser desenvolvido. É uma possibilidade (usar Piris e Cuéllar) a ser tomada diante do adversário, momento do jogo.... Mas existe. É real.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade