Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Banana acredita no sucesso de Antônio como técnico do Floripa Futsal

Fixo se aposenta com 35 anos e muitas conquistas na carreira

Daniel Silva
Florianópolis

Se o sucesso do fixo Antônio como técnico do Floripa Futsal depender do apoio dos companheiros, o agora ex-jogador pode ficar despreocupado. João Carlos Barbosa, o Banana, seu último treinador, liberado após o rebaixamento nos Jogos Abertos de Santa Catarina, acredita em um bom trabalho do seu capitão em 2015. “O Antônio é um exemplo de profissional. Em toda roda de treinadores se comenta dele. Quando se fala de futsal em Florianópolis se fala no Antônio, que é muito dedicado. Tenho certeza de que terá sucesso”, comentou o professor. 

Marco Santiago/ND
Antônio começou a carreira em Florianópolis, sua cidade natal


Banana avaliou como positiva a sua passagem pelo clube da Capital, apesar de toda a dificuldade, principalmente financeira. Atuando fora do país nos últimos 13 anos, o técnico aproveitou a experiência de trabalhar no Brasil. “O Floripa Futsal precisa de mais apoio empresarial, uma equipe de tradição, o Moreira sempre buscando os recursos para manter o time. Aprendi bastante aqui, apesar da minha experiência. O mais importante é que brigamos até o último dia por uma classificação na Liga Futsal”, disse o treinador, que passou por Espanha, Cazaquistão e Sibéria. 

Os próximos dias, além de descansar, Banana definirá o seu futuro. A intenção, pelo menos, é trabalhar mais um ano no Brasil. Voltar para o futsal do exterior não está descartado. Em setembro o técnico recusou uma proposta do Azerbaijão para ficar em Florianópolis. “Tinha compromisso aqui. Nos próximos dias decidirei onde vou trabalhar. Tenho sondagens”, declarou. 

Experiência 

Além de Antônio, outros dois ex-atletas farão parte da comissão técnica: Marcinho será o supervisor e Ney atuará como preparador de goleiros e auxiliar. Campeão da Liga Futsal em 2005, por Jaraguá do Sul, Antônio atuou também no Rio Grande do Sul, além de Joinville. A experiência nas quadras como jogador deve facilitar nesse começo de trabalho pelo Floripa Futsal, que ainda aguarda a pequena possibilidade de disputar a competição nacional em 2015. Manezinho, Antônio começou a jogar pelo antigo Colegial, que virou Floripa Futsal em 2009.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade