Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Avaí vence Joinville e pressiona os líderes do Estadual

Romulo e Marquinhos marcaram os gols da vitória do time azurra

Redação ND
Florianópolis
04/03/2018 às 19H21
Resultado consolida o time em terceiro lugar no Campeonato Catarinense de Futebol - JEC/Divulgação
Resultado consolida o time em terceiro lugar no Campeonato Catarinense de Futebol - JEC/Divulgação


O Avaí mais uma vez fez valer o título de visitante indigesto e derrotou o Joinville, neste domingo (4), na Arena Joinville, por 2 a 0, gols de Romulo e Marquinhos, ambos no segundo tempo. O resultado consolida o time em terceiro lugar no Campeonato Catarinense de Futebol e pressiona a Chapecoense, que apenas empatou com o Inter de Lages, em 0 a 0.

O Avaí soma agora 20 pontos, contra 24 da Chapecoense.

Com o apoio da torcida, o Joinville tomou a iniciativa da partida sempre pressionando pelo lado esquerdo de ataque com Madson. E foi por lá que Elias obrigou Aranha a defesa difícil aos 9 minutos em chute rasteiro.

O Avaí respondeu aos 18 com uma bela tabela entre Guga e Judson  com o lateral chutando já dentro da área para defesa do goleiro Matheus. No minuto seguinte foi o Joinville que quase marcou numa cebeçada de Grampola por cima do gol.

No restante do primeiro tempo prevaleceram os lances violentos, com jogadas desleais dos dois lados.

O segundo tempo começou com o Avaí abrindo o caminho da vitória. A 1min30, numa cobrança de falta ensaida na lateral da grande área, João Paulo deu o cruzamento final para Romulo se antecipar à zaga e desviar do goleiro Matheus. A vantagem deu tranquilidade ao Avaí, que passou a explorar os contra-ataques, enquanto o Joinville tentava o jogo aéreo sem sucesso.

Aos 26, duas situações decisivas. Marquinhos substitui Moritz e já entra para cobrar uma falta pelo lado esquerdo. O craque avaiano bate com perfeição no ângulo esquerdo de Matheus para ampliar para 2 a 0.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao Avaí que esteve perto de ampliar aos 34, com Marquinhos chutando no poste, e aos 41 com Lovat encobrindo o gol adversário.

Ficha técnica:

Joinville: Matheus; Dick, Evaldo, Lazio e Gustavo; Eduardo Person, Michel Schmöller e Murilo Rangel (Jean Filipe); Elias, Rafael Grampola e Madson. Técnico: Rogério Zimmermann.

Avaí: Aranha; Guga, Airton, Betão e João Paulo (Lovat); Luan, Judson e Moritz (Marquinhos); Luanzinho, Maurinho e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Joinville; Data: 04/03/18; Gols: Romulo (A), a 1min30, Marquinhos (A), a 26, do 2º tempo; Cartões amarelos: Eduardo Person, Murilo Rangel, Dick (J); Luan, Maurinho (Jô), João Paulo, Betão (A). Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade