Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Avaí vence Figueirense por 2 a 1 e conquista o Campeonato Catarinense 2012

Leão da Ilha confirmou o favoritismo

Redação ND
Florianópolis

Daniel Queiroz/ND
Avaí é campeão catarinense 2012 sobre o Figueirense
Figueira não teve chances

 

O Avaí confirmou o favoritismo e conquistou o Campeonato Catarinense 2012. Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Leão da Ilha não teve dificuldades em vencer o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli. O time do Sul da Ilha começou a partida marcando em cima do Figueira, mas desperdiçou boas chances de gol.

A equipe do Estreito voltou para o segundo tempo botando pressão sobre o Avaí, que parecia não se encontrar. A maré virou quando Canuto fez um pênalti em cima do atacante Felipe Alves. Cleber Santana cobrou e marcou o primeiro do Leão ao 15 minutos do segundo tempo. As esperanças do Figueira acabaram de vez quando Laércio fez mais um gol para o Avaí, aos 27 minutos do segundo tempo. Jean Deretti descontou para o Figueira aos 41 minutos.

Primeiro tempo

Os dois times marcaram bastante e tiveram poucas chances concretas de gol. Do lado alvinegro, Roni fez grande jogada e cruzou rasteiro na pequena área. Julio Cesar chegou atrasado.

O Avaí marcou em cima, dificultou a saída de jogo do time do Estreito e aproveitou os erros de passe do time do técnico Branco para chegar com perigo ao gol de Wilson. Cleber Santana e Felipe Alves foram os destaques do time avaiano.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Figueirense começou partindo para o ataque. Logo no começo, Fernandes teve uma boa chance, mas Diego fez uma grande defesa. Julio Cesar também tentou marcar um gol de cabeça, mas não teve sucesso.

Quando Canuto fez um pênalti sobre o atacante Felipe Alves, o destino do Avaí começou a ser selado. Cleber Santana cobrou e abriu o placar para o Leão. Aos 27 minutos, Laércio ampliou para a equipe azurra. No finalzinho Jean Deretti ainda descontou para o Figueirense, mas já era tarde demais para o alvinegro.

Marco Santiago/ND
Avaí é campeão catarinense 2012 sobre o Figueirense
Avaí em festa!

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade