Publicidade
Domingo, 28 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Avaí vence Desportiva Ferroviária por 2 a 1 e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

Diego Jardel e Romulo marcaram para o Leão e Rael descontou para a Locomotiva na partida disputada em Cariacica-ES

Matheus Joffre
Florianópolis
15/02/2017 às 21H28

 O Avaí venceu o Desportiva Ferroviária por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), em Cariacica-ES, na estreia da Copa do Brasil, e está classificado para a segunda fase da competição nacional pelo novo regulamento – que tem jogo único nas duas primeiras fases e a vantagem do empate para o visitante. Diego Jardel e Romulo marcaram para o Leão e Rael descontou para a Locomotiva. Agora o clube do Sul da Ilha espera o vencedor do confronto entre URT-MG e Luverdense.

Diego Jardel marcou o primeiro gol e abriu caminho para a classificação do Avaí - Futurapress/Folhapress
Diego Jardel marcou o primeiro gol e abriu caminho para a classificação do Avaí - Futurapress/Folhapress

Sem Marquinhos, poupado, e Luan e Denilson, vetados pelo departamento médico, o Avaí teve dificuldades no início do primeiro tempo. Errava passes curtos, dava espaço para a Desportiva e nem parecia o time que lidera o Campeonato Catarinense de forma invicta. Os donos da casa tiveram o controle do jogo até a metade do primeiro tempo e chegaram a levar perigo em pelo menos quatro oportunidades, mas não conseguiram transformar a pressão inicial em gols.

Aos poucos, o Avaí equilibrou a partida e abriu o placar com uma de suas principais armas deste início de temporada: o contra-ataque. Junior Dutra arrancou pelo meio e tocou para Diego Jardel, que invadiu a área e bateu forte para fazer 1 a 0 para o Leão. O segundo gol quase veio logo na sequência. Junior Dutra chutou de fora da área, o goleiro Felipe não segurou e, no rebote, Judson ainda dividiu com o camisa 1 na pequena área, mas o arqueiro conseguiu se recuperar no lance e ficou com a bola.

O Avaí ampliou aos 15 do segundo tempo com Romulo, após cruzamento de Gustavo Santos. Com a vantagem, o Leão passou a ter o controle do jogo e teve várias chances de fazer o terceiro. Mas aos 27, alemão derrubou Rael na área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio camisa 9 cobrou e diminuiu para a Desportiva. Apesar do gol, os donos da casa acusaram o cansaço e não tinham forças para reagir. Romulo ainda quase fez seu segundo gol na partida, mas parou na trave.

Agora o Avaí volta suas atenções para o Campeonato Catarinense. O Leão defende a liderança do turno contra o vice-líder Brusque, neste domingo, às 10h, na Ressacada. Os ingressos para a partida decisiva começam a ser comercializados nesta quinta-feira nas bilheterias do estádio azurra e nos postos de venda autorizados. A diretoria avaiana fez uma promoção e sócios e torcedores que estiverem com a camisa do Leão pagam meia-entrada.

Ficha técnica

Local: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES. Gols: Diego Jardel (AVA), aos 27 do 1º tempo e Romulo (AVA), aos 15, e Rael (DES), aos 28, do 2º tempo. Amarelos: Judson, Caio César e Alemão (AVA) e Abuda (DES). Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-RJ, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ. Públicototal: 1.228. Renda: R$ 25.940.

Desportiva Ferroviária

Felipe; Brian, Lacraia, Espinho e Cristian; Abuda, Valim (Marques) e Dum; Rael, Paulo Vitor (Lucas) e Madison (João Vitor). Técnico: Fabiano Rossato.

Avaí

Kozlinski; Leandro Silva (Gustavo Santos), Alemão, Betão e Capa; Ferdinando, Judson, Diego Jardel e Caio César (Lucas de Sá); Romulo (Maurício) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade