Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Avaí vence Criciúma com golaço em cobrança de falta

Equipe azurra derrotou o tricolor do Sul por 1 a 0 gol do lateral João Paulo no início do jogo

Redação ND
Florianópolis
04/02/2018 às 19H29

O Avaí jogou pouco, contou com a sorte e a pontaria do lateral João Paulo para se recuperar no Campeonato Catarinense. Neste domingo, venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, com gol logo aos 2 minutos de partida.

Com a bola rolando, o Avaí chegou cedo ao gol. No primeiro lance, o zagueiro Nino falhou e parou Getúlio com falta. na cobrança, aos 2 minutos, João Paulo acertou um chutaço no canto superior direito do goleiro Luiz e fez 1 a 0. A partir daí foi o Criciúma quem atacou e levou perigo.

Com boa articulação pelos flancos, o time da casa abriu espaços na marcação avaiana e só não chegou ao gol por falta de sorte e por culpa de Kozlinski. Aos 13 e 25 minutos, o poste salvou o Avaí em conclusões de Mailson e Douglas Moreira, e aos 44 o goleiro azurra fez grande defesa em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Avaí desperdiçou a chance de ter um jogo mais tranquilo após a expulsão de Elvis aos 10 minutos. O árbitro viu agressão a Martinuccio numa disputa de bola e aplicou o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a mais a equipe da Capital encontrou muitas dificuldades na armação e criação de jogadas. Chegou pouco ao gol de Luiz. E tudo ficou mais complicado quando Getúlio, que acertou seu primeiro chute a gol apenas aos 22 minutos do segundo tempo, fez uma falta desnecessária no campo de ataque e levou o segundo cartão amarelo, aos 28.

A partir daí, já com um terceiro zagueiro - Airton - em campo o Avaí apenas se defendeu. Mas o Criciúma, apesar de pressionar, ameaçou pouco o goleiro Kozlinki que foi exigido apenas aos 32 minutos  num chute forte de Siloê, após driblar dois adversários. No rebote, a bola bateu em Betão.

Ficha Técnica

Criciúma – Luiz; Carlos Eduardo (Luiz Fernando), Ianson, Nino e Andrew; Barreto (Wallacer), Douglas Moreira, Alex Maranhão (Siloê) e Elvis; João Paulo e Mailson. Técnico: Grizzo (interino).

Avaí – Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Martinuccio, Lourenço (Airton) e Moritz (Luanzinho);  Maurinho (Alisson) e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma; Data: 4/2/2018; Gol: João Paulo (A) a 2 minutos do 1º tempo; Cartões amarelos: Nino, Carlos Eduardo, Douglas Moreira (C); Maurinho, André Moritz. Kozlinski, Getúlio (A); Cartões vermelhos: Elvis (C); Getúlio (A); Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Helton Nunes e Diego Berndt

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade