Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Avaí sai na frente, recua, sofre a virada e dá adeus ao título estadual

Leão da Ilha não conseguiu aproveitar o tropeço do rival Figueirense, diante do JEC, e foi batido pelo Tigre por 2 a 1

Diogo de Souza
Florianópolis
21/03/2018 às 23H43

O Avaí voltou a fracassar em frente ao seu torcedor e, definitivamente, deu adeus às pretensões de título no Catarinense 2018. O elenco azurra até saiu na frente mas recuou demais e permitiu a virada do Tigre de Argel Fucks. O Avaí segue em 3º com 22. O Criciúma, com os três pontos, chegou aos 17 e deu uma respirada na luta contra degola.

Em noite com o menor público do ano no estádio da Resscada, o Leão da Ilha começou o jogo com uma postura bastante agressiva. Com marcação adiantada, foram 15 minutos de chances criadas (e perdidas) para o time de Claudinei Oliveira.

Avaí e Criciúma, no estádio da Ressacada - Avaí FC/divulgação
Avaí e Criciúma, no estádio da Ressacada - Avaí FC/divulgação



Foi nesse intervalo que encontrou seu gol. Aos 9 minutos o lateral Guga recebeu excelente lançamento pela direita e cruzou na medida para Romulo completar. 1 a 0 Leão.

Toda a postura e o placar alcançado foram interrompidos por ali. O time azurra recuou e viu o Criciúma crescer no jogo. No primeiro tempo o Avaí teve a oportunidade de ampliar com Romulo que, na segunda etapa, voltou a perder duas chances claras.

O Criciúma, por outro lado, foi mais eficiente. Em intervalo de cinco minutos o time de Argel Fucks marcou duas vezes em lances parecidos. Jogada esticada na esquerda, bola rolada para o meio e gol. Foi assim com Andrew aos 26 e Lucas Coelho aos 31.

Claudinei Oliveira até tentou melhor sorte com algumas substituições, mas não teve êxito. Fim de jogo e, mais uma vez, frustração do torcedor azurra no estadual.

Os times voltam a campo no domingo. O Criciúma recebe o não menos desesperado Inter de Lages, às 16h. O Avaí vai ao Sul do Estado e encara o Tubarão no estádio Domingos Gonzales.

Ficha técnica:

Avaí: Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Menezes (Caio) e Martinuccio (Rafinha); Romulo, Getúlio e Lourenço (Lucas de Sá). Técnico: Claudinei Oliveira

Criciúma: Luiz; Suelliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Barreto (Andrew), Wallacer, Jean Mangabeira e Elvis; João Paulo (Caio) e Zé Carlos (Lucas Coelho). Técnico: Argel Fucks

Gol: Romulo, aos 9’ do 1ºt; Andrew aos 26’ e Lucas Coelho aos 30' do 2ºt

Cartões amarelos: Lucas de Sá (A); Suelliton, Elvis (C)

Local: estádio da Ressacada; Data: 21.03.18;

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix.

Público e renda: 1.943 pessoas para uma renda de R$30.331,00



Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade