Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Avaí resolve no começo do segundo tempo e bate o Icasa por 2 a 0 em Juazeiro do Norte

Eltinho e Eduardo Costa marcaram os gols. Time ainda joga partida adiada contra o Sampaio Corrêa antes da pausa para a Copa do Mundo

Redação ND
Florianópolis

O Avaí foi a Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e derrotou o Icasa por 2 a 0 na noite desta terça-feira. Os gols foram marcados por Eltinho e Eduardo Costa no segundo tempo. No seu quarto jogo como técnico interino, o terceiro consecutivo pela Série B, Raul Cabral novamente viu seu time jogar bem fora de casa, e os três pontos a mais fazem o time sonhar em ir para a Copa perto do G4.

Jamira Furlani/Divulgação
Eduardo Costa voltou a marcar e ajudou o Avaí a sair com a vitória

O Avaí começou a partida na terra do Padre Cícero tomando a iniciativa. O time azurra dominou as ações nos primeiros 10 minutos, apesar de não chegar com perigo a gol. Depois, o Icasa foi quem mandou, mas sempre esbarrando na defesa bem postada do time visitante. A primeira etapa foi marcada pelo jogo pegado no meio-de-campo e muitos erros de armação de ambas as equipes.

No segundo tempo, o Avaí começou do mesmo jeito, mas teve mais sorte. Logo aos três minutos, Anderson Lopes recebeu pela esquerda de Marquinhos, chegou à linha de fundo e cruzou à meia altura para Eltinho, que fechava no segundo pau se abaixar para conseguir cabecear para o gol. O segundo saiu já aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Eduardo Costa apareceu no segundo para mandar para dentro.

Com a desvantagem no placar e pressionado pela torcida que vaiava muito o time, o Icasa partiu para o ataque, mas novamente esbarrou na boa atuação da defesa avaiana. Aos 28, o time da casa teve sua melhor chance na partida. Elanardo levantou a bola na área e Naylhor cabeceou muito bem, mas Vagner fez defesa espetacular, quase em cima da linha. Na reta final, já aos 44, Vagner fez nova defesa espetacular ao parar chute à queima-roupa após cobrança de escanteio e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Avaí chega aos 13 pontos em nove partidas, subindo para a 11ª posição. Já o Icasa permanece com 11 pontos e cai para a 13ª posição. No sábado, o Leão da Ilha volta a campo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, em partida adiada da quarta rodada. Se vencer, o time chega a 16 pontos e, dependendo dos outros resultados da 10ª rodada que fecha na sexta-feira, o time pode encostar no G4 antes da pausa para a Copa do Mundo.

Icasa (0)
Dionatan; Gilberto (Bismark), Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Dodó, Foguinho, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein (Jeorge) e Zulu (Bruno Nunes). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Avaí (2)
Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos (Abuda) e Cléber Santana; Anderson Lopes (Roberto) e Héber (Willen). Técnico: Raul Cabral.

Gols: Eltinho, aos 3 do segundo tempo, e Eduardo Costa, aos 9 do segundo tempo. Cartões amarelos: Elanardo e Naylhor (I); Eduardo Costa, Anderson Lopes e Eltinho (A). Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade