Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 13º C

Avaí leva a melhor sobre o Vitória em confronto direto contra a degola

Após os donos da casa desperdiçarem chances claras de gol, Avaí aproveitou oportunidade única e venceu por 1 a 0, mas times seguem na zona de rebaixamento

LANCE!
Salvador (BA)

Romildo de Jesus
Romildo de Jesus

A noite deste sábado não foi a dos torcedores do Vitória, nem dos jogadores. Enfrentando o Avaí no Barradão pela 20ª rodada do Brasileiro, o rubro-negro baiano não caprichou na pontaria e viu os catarinenses vencerem por 1 a 0, com gol de Júnior Dutra, e seguem amargando na zona do rebaixamento. O triunfo fora de casa, no entanto, aliviou a equipe do Avaí.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol, mas sem conseguir tirar o zero do placar. Apoiado pela torcida em casa, o Vitória assumia o controle da partida e tinha as melhores chances de marcar, mas a noite do atacante Neilton não foi boa.

Aos 23 minutos, recebeu livre na pequena área e tentou o chute, o goleiro avaiano Douglas Friedrich saiu afobado do gol e deixou a perna no caminho do atacante. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou a penalidade inicialmente, mas o auxiliar de linha de fundo viu e assinalou o pênalti. Com sorte, Douglas recebeu apenas o amarelo e viu Neílton isolar a cobrança, mandando para fora o que seria o gol do Vitória.

Douglas continuou a brilhar no gol e defender os chutes de Neilton. De longe ou de perto, o jogador arriscava e o goleiro espalmava. Aos 33 minutos, o atacante recebeu sozinho na área e ficou de frente para o goleirão, mas Douglas cresceu e conseguiu impedir uma das melhores chances do Vitória após o pênalti perdido.

Na segunda etapa, mais do mesmo: o Vitória era melhor em campo, forçava a bola na saída do Avaí mas não conseguia converter em gols. Aos 25 minutos, Danilinho, segundos após entrar em campo, cruzou na medida para Neílton. Livre de marcação na pequena área, o atacante conseguiu isolar e mandar a bola na arquibancada.

O azar do jogador do Vitória foi confirmado poucos minutos depois. Williams lançou Júnior Dutra em profundidade, o atacante foi mais rápido que a defesa, driblou o goleiro Fernando Miguel e só empurrou para as redes vazias. Quem não faz, leva...

O Vitória até tentou no final, mas não conseguiu empatar, para a tristeza da torcida, que ensaiou algumas vaias no Barradão. Com o resultado, o Avaí pulou para a 17ª posição, com 21 pontos somados, enquanto o Vitória se manteve na 19ª colocação, com 19 pontos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 AVAÍ

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 12/8/2017 - 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: 10.981 pagantes/R$ 165.389,00
Cartões amarelos: Kanu (VIT) e Douglas Friedrich (AVA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Júnior Dutra (27'/2ºT)(0-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson, aos 33'/2ºT) e Patric (Danilinho, aos 24'/2ºT); David (Júnior, aos 30'/2ºT), Neilton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Luan e Pedro Castro (Luan Pereira, aos 17'/2ºT); Willians (Maurinho, aos 30'/2ºT), Romulo e Júnior Dutra (Diego Tavares, aos 37'/2ºT). Técnico: Caudinei Oliveira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade