Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Avaí fica duas vezes na frente, mas cede o empate e desperdiça chance de encaminhar acesso

Leão da Ilha esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas um pênalti, aos 41 do segundo tempo para o Dragão, selou um ponto conquistado em Goiânia

Diogo de Souza
Florianópolis
06/11/2018 às 21H13

Há dez dias o Avaí chegou à Goiânia para um duelo contra um adversário direto na briga pelo G4 da Série B. Não tomou conhecimento e se impôs com um 3 a 0 sobre o Goiás.

Na noite desta terça-feira (6), o cenário foi bastante parecido. Diante de um time goiano postulante ao acesso, o Leão começou melhor e, em menos de cinco minutos, acertou duas bolas na trave.

Na primeira chance o meia Renato recebeu um arremesso lateral e desviou para o gol. A bola tocou no travessão e, no rebote, Pedro Castro, livre, mandou pra fora. Lance incrível.

Três minutos depois foi a vez de Rodrigão aproveitar uma roubada de bola de Jones Carioca, avançar e mandar para o gol. A bola parou na trave esquerda do goleiro Kléver.

A partir daí o time de Geninho diminuiu o ritmo e acabou encaixotado pela marcação do Dragão que passou a rondar mais a área azurra.

O time que chegou mais perto, ao final do primeiro tempo, foi premiado com o gol. Aos 41’, lançamento para dentro da área do Dragão onde Renato ganhou da defesa no alto e escorou para Rodrigão que aproveitou a falha do zagueiro Oliveira e, de bico, mandou para o gol. 1 a 0.

Rodrigão sai para comemorar após seu 7º gol na Série B - Carlos Costa/futurapress/estadão conteúdo/ND
Rodrigão sai para comemorar após seu 7º gol na Série B - Carlos Costa/futurapress/estadão conteúdo/ND

A segunda etapa trouxe um Atlético-GO com a bola e o Avaí apenas especulando. O técnico Wagner Lopes viu o momento superior do seu time e promoveu a entrada dos atacantes André Luis e Vitinho. E chegou ao gol. Jogada pela esquerda de André Luis, às costas do lateral Guga, antes do cruzamento na área para o gol de Renato Kayzer. Festa na Caverna do Dragão. 1 a 1.

Foi o time do Avaí, pior na partida, completamente recuado, que chegou ao gol. Na primeira chance do segundo tempo, aos 34’, Renato puxou contra-ataque fulminante após passe de Luan Pereira e, na saída de Kléver, deu um toque sutil. 2 a 1 e 12º gol do principal jogador do Leão nesta Série B.

O gol de empate, no entanto, aconteceu. Após cobrança de escanteio Luan Pereira derrubou o jogador do Dragão dentro da área. Pênalti. Júlio César bateu no meio do gol e empatou. 2 a 2.

O Leão melhorou seu jogo e teve tempo de desperdiçar algumas chances. O jogo terminou empatado. 

O Avaí volta à competição neste sábado (10), no estádio da Ressacada, onde recebe e visita do líder e virtual campeão Fortaleza. O Atlético-GO joga na mesma data diante do CSA, em Alagoas.

Ficha técnica:

Atlético-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha (Willian Alves), Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo (Vitinho) e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos (André Luis) e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

Avaí: Kozlinski; Guga, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Judson (Luan), Matheus Barbosa e Pedro Castro (André Moritz); Renato, Rodrigão e Jones (Luan Pereira). Técnico: Geninho.

Gols: Rodrigão (41/1T) Renato (34/2T); Renato Kayzer (20/2T), Júlio César (41/2T)

Cartões amarelos: Pedro Bambu, Thiago Santos, Júlio César (ATL); Marquinhos, Guga, Luan (AVA)

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho-SP; Daniel Luis Marques-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP.

Local: Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Data: 06/11/18.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade