Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Avaí fatura o Campeonato Catarinense de Beach Soccer

Leão derrotou o Barrense por 8 a 7 na final

Matheus Joffre
Florianópolis

Arena lotada, nervos à flor da pele e uma virada nos últimos minutos. Não faltaram emoções na final do primeiro Campeonato Catarinense de Beach Soccer. Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Avaí venceu o Barrense por 8 a 7 e, invicto, levantou o primeiro caneco do estadual.

O título coroou o novo projeto do clube e as comparações com o time profissional do Leão foram inevitáveis. “Foi difícil, sofrido, igual ao Avaí mesmo. Esse Avaí faz coisa até no Beach Soccer”, comemorou o coordenador técnico Volnei Senábio.

Autor de dois gols na decisão e um dos destaques do time na competição, o zagueiro Fabrício da Cunha destacou os motivos que levaram o time recém formado a sagrar-se campeão. “Todos abraçaram essa idéia. A garra, a vontade e o espírito do grupo foram determinantes para essa conquista”, afirmou. “Tenho certeza que será o primeiro de muitos”, projetou.

Em fevereiro, o Avaí terá um desafio ainda maior e participará da Copa do Brasil de Beach Soccer, no Rio de Janeiro. O Leão estreia no dia 13 e, logo de cara, enfrentará o forte time do Flamengo. “Neste sábado já começaremos os trabalhos com o foco para a Copa do Brasil. Também devemos fortalecer ainda mais o grupo e chamar alguns atletas que se destacaram no estadual”, revelou Volnei.

Artilheiro da competição com 10 gols, o atacante Joel Inácio, do vice-campeão Barrense, mostrou seu valor e sonha em fazer parte deste grupo. “Espero ter deixado uma boa impressão. Seria muito bom disputar a Copa do Brasil”, afirmou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade