Publicidade
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Avaí e Figueirense tentam repetir bom desempenho da estreia na Copinha

Equipes da Capital lideram seus grupos e buscam a classificação antecipada para segunda fase

Redação ND
Florianópolis
04/01/2019 às 21H27

Depois da goleada de 7 a 0 na estreia, o Avaí projeta fazer mais um grande jogo neste domingo, quando enfrenta o América (RN) pela segunda rodada do grupo 30 da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida que pode garantir a classificação do time do Sul da Ilha para a segunda fase no torneio sub-20 mais importante do calendário está marcada para as 16h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, da famosa rua Javari, na Mooca, zona leste da capital paulista.

Bola parada do Avaí funcionou três vezes na goleada sobre Inter de Limeira  - Foto: Fabiano Rateke/Divulgação/Avaí FC
Bola parada do Avaí funcionou três vezes na goleada sobre Inter de Limeira - Foto: Fabiano Rateke/Divulgação/Avaí FC



A equipe catarinense lidera o grupo 30, enquanto o time potiguar tenta se recuperar da derrota sofrida na estreia para o time da casa, Juventus (SP).  A goleada sobre a Internacional de Limeira foi bastante elogiada pelo técnico Fabrício Bento. "A nossa estreia foi muito boa, tivemos um grande desempenho. A equipe entendeu e fez o que a gente pediu, apesar de ser o primeiro jogo e da ansiedade", destacou Bento.

O comandante da equipe azurra também ficou satisfeito com a eficiência nas jogadas de bola parada. "Tivemos vários pontos positivos, como a bola parada, pois fizemos três gols dessa maneira. O treinamento surtiu o efeito e agora contra o América, esperamos fazer um grande jogo de novo", comentou. O treinador também garantiu que o placar elástico da estreia não subiu à cabeça da garotada. “Não dá para achar que ganhamos tudo, nosso objetivo é muito maior. Temos que ter os pés no chão, entender que é uma caminhada e que precisamos ter foco”, completou Fabrício.

O Avaí deve repetir neste domingo a mesma equipe da estreia: Cláudio Vitor; Afonso, Michel, Kau e Ramon; Marcinho, Alisson, Gustavo e Renato; Jô e Jonathan. Donizete, Didi, Coutinho e Jardiel devem continuar como opções para o decorrer da partida. Um treino com bola programado para este sábado fecha a preparação da equipe para o jogo de domingo.

Figueirense encara Botafogo (SP)

Líder do grupo 16, o Figueirense também joga neste domingo, às 16h, diante do Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), às 16h, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O adversário também venceu na estreia e uma vitória do Alvinegro pode garantir a classificação antecipada para a segunda fase, desde que os outros dois adversários (Itapirense e CRB) empatem no outro jogo pelo grupo.

Já o Criciúma tenta se recuperar da derrota sofrida na estreia para o São Carlos (SP) na última quinta-feira. A equipe do Sul do Estado encara o América (MG), neste sábado, às 11h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.  A equipe mineira também foi derrotada na estreia, e só uma vitória mantém as equipes com chance de classificação para a segunda fase.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade