Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Avaí viajará 5.500 quilômetros no primeiro jogo da Copa do Brasil de 2011

Leão da Ilha enfrentará o Vilhena, de Rondônia, na primeira fase da competição nacional

Redação ND
Florianópolis

ALEXANDRO ALBORNOZ/ND

O meia Válber deve acertar com a Portuguesa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem à tarde a tabela da primeira fase da Copa do Brasil de 2011.  O Avaí estreia no dia 23 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Vilhena, atual campeão estadual de Rondônia, e que ocupa a 260ª posição no ranking da entidade. A primeira partida será no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, a 2.738 quilômetros de Florianópolis.

O segundo jogo, se for necessário, está marcado para o dia 3 de março, na Ressacada. Se passar pelo Vilhena, o Avaí enfrenta na segunda fase o vencedor de Rio Branco, do Espírito Santo, e Ipatinga, de Minas Gerais.

Em 2010, o Avaí fez uma campanha considerada razoável na competição. O Leão eliminou o Ypiranga, de Erechim e o Coritiba, mas esbarrou no Grêmio na terceira fase.

O Brusque, outro representante de Santa Catarina na competição, jogará na mesma noite, contra o Atlético Goianiense. A Federação Catarinense ainda deverá confirmar se o estádio Augusto Bauer tem condições de sediar a partida. Caso contrário, o jogo poderá ser transferido para Florianópolis.

Próximo de acertar, Somália esteve na Ressacada

O atacante Somália e o volante Acleisson podem ser anunciados até segunda-feira como os primeiros reforços do Avaí para a temporada de 2011. Somália, que vem sendo sondado desde a reta final do Campeonato Brasileiro, esteve na Ressacada na terça-feira. O atacante conversou com dirigentes avaianos e confirmou seu interesse em vir jogar no Leão. O clube, no entanto, só irá anunciar oficialmente a contratação quando o contrato for assinado.

Segundo o presidente João Nilson Zunino, o que vem dificultando a vinda de Somália são entraves colocados pelos três empresários que representam o atleta. “Se tivermos que negociar com três agentes, e ainda a direção do Duque de Caxias, ele não virá”, explicou Zunino.

Oferecido pela Portuguesa, que está acertando com dois jogadores do Avaí para o Paulistão, Acleisson deve ser aceito porque agrada ao técnico Vágner Benazzi, com quem já trabalhou no interior paulista. A Lusa teria feito uma proposta salarial para o atacante Willian e o volante Ferdinando muito acima dos padrões do Avaí.  Acleisson viria como parte do negócio.

Patric e Válber estão fora

Conforme o Notícias do Dia adiantou na edição de terça-feira, o lateral Patric acertou com o Atlético Mineiro, que adquiriu 50% de seus direitos junto ao Benfica, de Portugal. O contrato com o lateral avaiano será de quatro anos.

Com isso, a lista de perdas do Leão para 2011 em relação ao elenco com que terminou a temporada chega a seis jogadores. Além de Patric, já deixaram a Ressacada: Émerson, Eltinho, Davi, Marcos e Vandinho.

Hoje, o meia Válber, que tem contrato com o Avaí até 2012, deve reforçar a debandada. A Ponte Preta, que perdeu William para a Portuguesa, promete anunciar hoje a contratação do jogador para o Campeonato Paulista.  Outro que poderá sair é o zagueiro Gabriel, que interessa ao Atlético Paranaense.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade