Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Avaí comemora boa fase do time após vitória sobre o Vilhena

Time está há seis partidas sem perder

Matheus Joffre
Florianópolis

 

Alexandro Albornoz/ND
Silas está feliz com o rendimento do seu time

 

 

O Avaí não sabe o que é uma derrota desde o dia 27 de janeiro, quando perdeu de 1 a 0 para o Imbituba, na Ressacada, pela quarta rodada do Catarinense. De lá pra cá, foram dois empates e quatro êxitos, incluindo a vitória de 3 a 0 em cima do Vilhena, que marcou a volta do técnico Silas e garantiu a classificação antecipada do Leão para a próxima fase da Copa do Brasil.

Além do retorno do treinador, que levou a equipe à elite do futebol nacional, a boa fase da dupla de ataque também tem contribuído para os resultados favoráveis. Desde que Rafael Coelho e William passaram a atuar, o Avaí não perdeu mais. O atacante William é o artilheiro do time na temporada com seis gols em quatro jogos.

Outro ponto forte do Leão é o bom desempenho daqueles que conseguem uma vaga entre os titulares. O colombiano Estrada, que entrou no lugar de Marquinhos lesionado, foi o responsável por abrir o caminho da vitória contra o Vilhena, ao fazer o primeiro gol do Avaí. O técnico Silas também exaltou as atuações dos jogadores que entraram durante a partida. “As entradas foram boas, do Maurício (Alves), do Felipe e do Evando. A entrada do Maurício surtiu no terceiro gol, que praticamente fechou o jogo”, afirmou o comandante azurra após o jogo.

Na análise do comentarista esportivo Rui Guimarães, a classificação antecipada na Copa do Brasil dá mais tranquilidade e confiança para o grupo na sequência do estadual. “Uma competição acaba interferindo positivamente na outra e eu não tenho nenhuma dúvida de que o Avaí vai se classificar para o quadrangular no segundo turno do Catarinense”, afirmou o colunista.

 

Leia mais na edição impressa do Notícias do Dia desta sexta-feira

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade