Publicidade
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Avaí apresenta Toninho Cecílio na manhã desta terça na Ressacada

Aos 44 anos, novo treinador chega para tentar salvar o time azurra do rebaixamento

Redação ND
Florianópolis
Piervi Fonseca/Folhapress
Toninho Cecílio foi demitido do Americana no dia 12 de agosto

Toninho Cecílio, 44 anos, é o novo técnico do Avaí. Ex-zagueiro que fez história no Palmeiras nos anos 1980 e 90, Toninho era o plano B da diretoria avaiana, que foi surpreendida no final da manhã de ontem com a recusa de Márcio Goiano, do Goiás.

Menos de duas horas depois da negativa de Goiano, que preferiu ficar no Goiás, onde faz boa campanha na Série B, o Avaí já anunciava, em seu site oficial, Toninho Cecílio como o técnico que tentará tirar o time azurra da zona de rebaixamento. A apresentação acontece hoje, às 9h. Com o novo técnico chegam o preparador físico Valmir Cruz e o auxiliar técnico Betinho.

Depois da apresentação, o novo treinador já comanda seu primeiro treino na Ressacada. No domingo, o primeiro desafio de Toninho no comando do Avaí será o clássico com o Figueirense.
O último time em que Toninho trabalhou foi o Americana. Foi demitido no dia 12 de agosto, após uma sequência de cinco derrotas e um empate na Série B do Brasileiro.

Toninho ganhou projeção nacional como gerente de Futebol do Palmeiras, entre 2007 e 2010. Depois, seguiu a carreira de treinador. Trabalhou, sem grande destaque, no Guaratinguetá-SP, Grêmio Prudente-SP, Vitória, São Caetano e Americana.

Morre pai do presidente Zunino

Walmor Zunino, pai do presidente João Nilson Zunino, morreu ontem aos 85 anos. O sepultamento acontece hoje, às 14h, no cemitério Jardim da Paz, na SC-401. Ele sofria de Mal de Alzheimer.

Goiás segura Márcio Goiano

Na manhã de ontem, quando a diretoria avaiana esperava confirmar Márcio Goiano, o Goiás publicou em seu site uma nota garantindo que o treinador ficaria no clube. “O Márcio fica”, garantia o superintendente administrativo do Goiás, Marcelo Segurado. “Realmente houve um contato por parte do Avaí, o presidente deles esteve em Goiânia, mas o Márcio tem um contrato, e também uma palavra com o Goiás.”

O pacto com o treinador¸ segundo Segurado, prevê multa em caso de rescisão, mas o que o mantém no Verdão é o projeto de acesso à Série A. “É um contrato natural, então existe uma multa, inclusive eles (Avaí) estavam dispostos a pagá-la", informava.

PERFIL

Nome: Antônio Jorge Cecílio Sobrinho
Nascimento: 27 de maio de 1967, em Avaré (SP)
Idade: 44 anos
Clubes como jogador: Palmeiras (1986 a 92), Botafogo (93), Cruzeiro (93), Cerezo Osaka (94 e 95) Coritiba (96), São José-SP (97), União São João-SP (97), Portuguesa Santista (98), Paulista (99 e 2000) e Santo André (2001)
Clubes como técnico: Guaratinguetá (2007), Grêmio Prudente (2010), Vitória (2010), São Caetano (2010 e 11) e Americana (2011)

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade