Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Atleta paralímpica de SC é convocada para integrar projeto com melhores atletas do país

A jovem de 14 anos participará da segunda etapa do projeto Camping Escolar Paralímpico, em São Paulo

Redação ND
Florianópolis
26/06/2018 às 19H48

Uma atleta catarinense foi convocada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para participar de um projeto que reúne os 40 melhores atletas de natação de clubes do país em São Paulo. Ela é Catarina Martins Machado, que tem 14 anos e nasceu sem parte do braço esquerdo. Mesmo assim, não deixou o empecilho afetar a prática do esporte que mede a velocidade dos atletas a braçadas.

“Comecei a nadar por diversão, porque eu gostava. E daí o técnico me convidou para entrar na equipe e começar a participar das competições, tanto paraolímpica quanto convencional”, conta a garota.

Catarina começou a nadar por diversão - Reprodução/RICTV
Catarina começou a nadar por diversão - Reprodução/RICTV


A jovem participará da segunda etapa do projeto Camping Escolar Paralímpico. Ao longo de duas quinzenas, nas férias de janeiro e de julho, Catarina irá vivenciar as práticas de atletas de alto rendimento, com treinamentos de dois períodos e preparação pré e pós-treino.

“Eu achava que seria um desafio porque eu nunca tinha trabalhado no paralímpico antes, mas foi uma grande surpresa”, conta Ricardo Martí de Azevedo, um dos técnicos que acompanha os treinos de Catarina. ”Não teve adaptação quase que nenhuma dela com a equipe infanto-juvenil. A Catarina treina exatamente como todo e qualquer outra atleta e não fica atrás da galera”, revela.

Júlio Pistarini, técnico paralímpico da jovem, afirma que ela surpreende os treinadores praticamente todos os dias. “Uma pela pouca idade e a muita disciplina. Ela é uma atleta que assimila muito os movimentos e isso é primordial”.

Com informações da RICTV Record SC.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade