Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Atleta do São José Istepôs é convocado para seleção brasileira de futebol americano

Josefense Marcus Bunn integrará o grupo que disputará amistoso contra Argentina em novembro, no Mineirão, como forma de preparação para Mundial

Redação ND
Florianópolis
24/10/2017 às 15H10

O atleta Marcus Bunn, 24, do São José Istepôs foi convocado para a seleção brasileira de futebol americano para o amistoso contra a Argentina, no dia 16 de novembro, no Mineirão. A partida, que servirá como preparação para o Mundial, será o primeiro encontro entre as duas seleções na modalidade e o primeiro compromisso oficial do Brasil Onças após a participação na Copa do Mundo de 2015 em Ohio, nos EUA.

Marcos Bunn foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal - João Soares/Divulgação
Marcos Bunn foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal - João Soares/Divulgação


A relação dos 45 atletas convocados foi divulgada na manhã desta terça-feira (24). Esta também é a primeira convocação de Bunn para a seleção principal. Natural de São José, ele integra o time dos Istepôs desde 2013 e joga na linha defensiva, como defensive end e defensive tackle.

“Eu já havia sido chamado para o training camp da região sul em 2016, mas essa será a primeira vez na seleção brasileira, uma grande responsabilidade e também um grande desafio. Este era sem dúvida um grande objetivo, mas confesso que ainda estou anestesiado com o resultado e só tenho a agradecer a todo o trabalho desenvolvido pelo time do São José Istepôs para que eu chegasse a essa convocação”, comemorou.

Segundo o Head Coach do Brasil Onças, Gabriel Mendes, a convocação levou em conta os números dos atletas nas duas últimas temporadas e os quatro training camps realizados no ano passado. “Além de todos os highlights observados nestes dois últimos anos, a lista divulgada é também resultado dos quatro training camps realizados em março do ano passado. Os testes conjuntos reuniram quase 200 atletas das cinco regiões brasileiras e serviram para a comissão atual avaliar o potencial e a evolução destes jogadores”, destacou.

O presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim, também comemorou a convocação e valorizou o trabalho, que é realizado desde as categorias de base na equipe josefense. “Esse é mais um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo, tanto na equipe principal, quanto nas escolinhas infantil e juvenil. Temos um projeto a longo prazo e esses resultados nos estimulam a pensar cada vez mais longe”, ressaltou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade