Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Atleta catarinense Darlan Romani segue entre os melhores do mundo no arremesso do peso

O recordista sul-americano da categoria é o quinto colocado do ranking mundial e teve desempenho surpreendente nos Jogos Olímpicos do Rio

Redação ND
Florianópolis
09/08/2018 às 20H33

Silenciosamente ao grande público, mas com resultados nada discre­tos, o catarinense de Concórdia Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso, mantém-se entre os melhores do mundo após se tornar conhecido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na oca­sião, ele surpreendeu a todos com o quinto lugar na final da modalidade.

Nascido em Concórdia, Darlan Romani treina em São Paulo - Ricardo Bufolin/CBAT/ND
Nascido em Concórdia, Darlan Romani treina em São Paulo - Ricardo Bufolin/CBAT/ND


Em 2018, Romani é o quinto colocado do ranking mundial com a marca de 21,95m – conquistado no bronze em Eugene (EUA), em etapa da Diamond League (Liga de Diamante), a principal competição de atletismo do planeta. Romani, aliás, já está confirmado na final do circuito, no dia 30 deste mês, em Zurique (SUI). Na última etapa, a décima, em Mônaco, ele foi terceiro também, à frente, inclusive, do neozelandês Tom Walsh, atual campeão mundial.

Aos 27 anos, 140 quilos e 1,88m de altura, o atleta começou a treinar aos 13, mas não tinha pretensão de se profissionalizar. Aos poucos, ao ficar mais forte fisicamente, passou a analisar os melhores atletas nas competições e viu que para ser um campeão precisava levar o esporte mais a sério. Com um ciclo olímpico para Tó­quio-2020 em andamento, ele treina no Clube Pinheiros, em São Paulo.

“Em cada evento, lembro-me de que che­guei a um lugar que sempre sonhei - competir com os melhores do mundo. Esse pensamento me dá certeza de que toda dolorosa sessão de treinamento e cada derrota ao longo da minha jornada no atletismo valeram a pena”, disse, em entrevista ao site da IAAF (sigla em inglês para Federação Internacional de Atletismo).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade