Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Ataque praticamente pronto no Figueirense para temporada

Diretoria acelera renovações e contratações para definir ataque do Alvinegro em 2012

Liana Coelho
Florianópolis

Com um setor ofensivo bastante produtivo no Campeonato Brasileiro de 2011, o Figueirense quer repetir a boa campanha da competição nacional no Catarinense. Para isso, a diretoria alvinegra corre para renovar o contrato de seus atacantes e também estuda a possibilidade de trazer jogadores experientes de fora do país. Além da renovação bem encaminhada de Aloísio e a permanência de Júlio César, o clube pretende anunciar como novo reforço o atleta argentino Franco Niell. Tudo para que o time alcance o título Estadual, conquistado pela última vez em 2008.

Segundo o gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, o elenco de 2012 não deve sofrer mudanças no setor ofensivo. Com a esperada saída de Somália, que não brilhou com a camisa alvinegra e marcou apenas um gol pelo time, e de Wellington Nem, que voltou para o Fluminense, o trio responsável por 18 dos 46 gols marcados no Brasileiro deve permanecer no Scarpelli para a próxima temporada. Júlio César, Aloísio e Héber são as apostas da direção para conquistar títulos.

Héber tem contrato até 2015 com o Alvinegro e Aloísio espera a data de reapresentação para finalizar as negociações. “Os contratos de renovação dos dois estão muito bem encaminhados e nos próximos dias devem ser assinados”, comentou Chico Lins. Sobre a chegada do novo reforço, o atacante argentino Neill, que atua no México, o dirigente não confirma, apenas ressalta que outros nomes serão apresentados no Scarpelli em breve e que as negociações estão avançadas. “As outras contratações vão chegar após o dia 5, data de reapresentação do elenco para a pré-temporada. Somente na próxima semana, vamos falar sobre quem são os novos jogadores e a vinda deles para o clube”, concluiu Lins.

Opção da base que também deve ser aproveitado no time profissional é o atacante William Pottker, de 18 anos, que se reapresenta após a disputa da Copa São Paulo, que será em janeiro.

 

Goleador quer ficar

Destaque no Brasileiro com 11 gols marcados com a camisa alvinegra, o atacante Júlio César reiterou o desejo de permanecer em Florianópolis no ano que vem. Com o término de contrato com o Figueirense somente para o fim de 2012, o atleta se diz tranquilo quanto à continuidade do trabalho pelo clube do Estreito e espera repetir o bom desempenho da competição nacional na próxima temporada. “Estou muito feliz em Florianópolis, minha família gosta muito daqui e estão bem adaptados. Meu desejo é de permanecer e de continuar com os gols pelo Figueirense”, explicou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade