Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Artilheiro do Avaí na Série B admite interesse em ficar, mas deixa futuro com o empresário

Renato, autor de 12 gols e oito assistências na Série B 2018 revela intenção de permanecer em Florianópolis; atleta fala em duas missões cumpridas: acesso e artilharia

Redação ND
Florianópolis
03/12/2018 às 19H12
Renato, artilheiro na B, está de volta ao time - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Renato, artilheiro na B, está de volta ao time - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação


O Avaí está de volta à Série A e, em 2019, terá a árdua missão de se manter entre os grandes do futebol nacional. Para isso, ainda que com mistério, o Leão se desenha para a próxima temporada, inicialmente, com as renovações dos contratos. Apesar do mistério do presidente Francisco Battistotti e de toda diretoria em revelar os nomes que interessam – e que já renovaram – alguns estão entre as prioridades. Renato, o artilheiro do Leão em 2018, é um deles.

É cada vez mais difícil hoje em dia, diante da “modernidade” do futebol, eleger um atleta responsável em uma conquista de um grupo. É verdade, entretanto, que se o polivalente Renato não foi o “herói” azurra, foi um dos grandes avalistas dessa campanha que culminou com o acesso.

Foram 12 gols e oito assistências ao longo da Segundona. Foi o artilheiro máximo do Leão e o principal assistente.

"Cumpri um objetivo duplo: ajudei o time a subir à Série A e também fui o artilheiro. Fiquei muito feliz", admitiu o atleta que está em férias e que agora só quer descansar para a próxima temporada. 

Aos 28 anos, Renato, também pela temporada que realizou, chama a atenção de outros clubes do País. Sua prioridade, no entanto, é o Avaí. "Eu quero ficar no Avaí, claro, é minha prioridade, mas isso quem vai resolver é o meu empresário com o clube", admitiu.

Em 2016, ao ser um dos destaque do acesso do Leão, ele não foi mantido porque, na ocasião, pertencia ao Fluminense. Dessa vez, no entanto, ao final de dezembro, estará sem clube. "Estou deixando para o meu empresário".

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade