Publicidade
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Árbitro relata na súmula arremesso de radinho de pilha pela torcida do Avaí

Incidente no jogo contra o Fortaleza pode resultar em denúncia contra o time no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e até perda de mando de campo

Redação ND
Florianópolis
12/11/2018 às 19H23

A insatisfação com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, fez com que alguns torcedores do Avaí se exaltassem. Um deles arremessou um rádio de pilha ao campo, conforme registrado pelo árbitro Wagner de Nascimento Magalhães na súmula do jogo realizado no último sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Avaí x Forrtaleza, pela Série B 2018 - Fred Tadeu/Avaí FC/divulgação
Avaí x Fortaleza, pela Série B 2018 - Fred Tadeu/Avaí FC/divulgação


Segundo o relato, o objeto foi identificado por um dos assistentes e entregue ao delegado da partida. “Fui informado pelo assistente n° 2, o Sr. Carlos Henrique Alves de Lima Filho, que foi arremessado ao campo de jogo um rádio de pilha pela torcida da equipe mandante e o mesmo foi entregue ao delegado da partida, o Sr. Manoel de Paula Machado”, relatou Wagner.

Conforme determinado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, atos deste tipo podem render multa de R$ 100 a R$ 100 mil ao clube. Uma possível perda de manda de campo é considerada apenas quando o lançamento do objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do jogo, fatores que serão avaliados se houver denúncia por parte da procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Com a derrota para o Fortaleza, que se sagrou campeão da Série B com o resultado, o Avaí não pode mais tropeçar nas duas rodadas finais se quiser manter o sonho de voltar à primeira divisão. Na quarta colocação, com 57 pontos, o time do técnico Geninho vê a aproximação da Ponte Preta, com 56, além de Londrina e Vila Nova, ambos com 55.

Nos dois jogos que restam ao time catarinense, o primeiro será contra o CSA, em Maceió (AL), no sábado, às 17horas. O segundo será em casa, diante da Ponte Preta, rival direto na briga pelo acesso, na última rodada do campeonato, no dia 24.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade