Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Após maratona negativa, Avaí celebra tempo para trabalhar antes do clássico de SC

Leão da Ilha encara o empolgado Criciúma, no sábado, a partir das 16h30; time do Sul do Estado vem de vitória contundente sobre o líder Fortaleza

Redação ND
Florianópolis
10/09/2018 às 18H55

Depois de uma pequena maratona que resultou em três jogos em intervalo de seis dias para o Avaí, o clube “relaxa” para tentar a recuperação em duas partidas nos próximos dois sábados. Na última sexta-feira, o Leão foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 1 e, como consequência da rodada, saiu do G4.

“É sempre bom uma pausa para recuperar física e tecnicamente. São erros que não costumamos cometer então esse tempo vai ser bom para ajustar isso”, justificou o zagueiro e capitão Betão, em entrevista que marcou a reapresentação do grupo de jogadores no Sul da Ilha.

Depois de perder o clássico sábado, dia 1º, recebeu e venceu o CRB no dia 4 e, no dia 7, já entrou em campo no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Uma maratona que terminou negativa para o time do Sul com duas derrotas e uma vitória.

No sábado, a partir das 16h30, o time do técnico Geninho vai ao Sul do Estado para o clássico regional contra o Criciúma. Na partida de ida, na Ressacada, os azurras acabaram derrotados por 1 a 0.

O time trabalha na semana antes do embarque para Criciúma. Betão, ao ser questionado, minimizou o fato do Avaí ter sido “expulso” do grupo dos quatro e preferiu exaltar a pontuação da equipe que com 42, está empatada com o Goiás, último time componente do G4.

“Eu não gosto de ficar fazendo conta de pontuação. Não adianta falarmos em tantas vitórias e tantos pontos, se não focar e vencer o próximo compromisso. É foco na vitória em todos os jogos daqui para frente”, entendeu o beque.

O técnico Geninho aguarda o departamento médico e as respectivas situações de Marquinhos e Rodrigão, ambos de fora dos últimos compromissos. O único desfalque, certo, é do volante Pedro Castro, que tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

O Criciúma, por outro lado, consolidou sua força contra a degola e foi aprontou a grande surpresa da rodada 25 da Segundona: bateu o líder, Fortaleza, por 2 a 0 no Heriberto Hülse. O time do técnico Mazola Júnior foi a 32 pontos e abriu quatro do Z4.

Ex-Corinthians, Betão é um dos destaques do Avaí neste Brasileirão   - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação
Ex-Corinthians, Betão é um dos destaques do Avaí neste Brasileirão - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade