Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Após derrota, Rio Claro anuncia Estevam Soares como novo técnico

Buião foi demitido após revés para o Red Bull Brasil por 1 a 0. Novo treinador será apresentado pela diretoria do Azulão ainda no fim desta tarde

LANCE!NET
Divulgação

A diretoria do Rio Claro oficializou na tarde desta quarta-feira a demissão do técnico Buião. No entanto, a cúpula já agiu rápido e anunciou Estevam Soares como substituto. O comandante será apresentado no fim desta tarde, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro. O treinador assinou o vínculo até o fim do Paulistão.

Buião assumiu o comando do Galo em outubro do ano passado e participou de todo o processo da montagem do elenco para a disputa do Estadual. Em nove partidas à frente do Azulão, o treinador obteve duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O último revés aconteceu para o Red Bull Brasil por 1 a 0, na noite da última terça-feira, sendo a gota d'água para o técnico.

O presidente Luiz Balbo pretendia demitir o treinador após o duelo contra o Ituano, no último fim de semana. Porém, o dirigente preferiu dar mais um voto de confiança para Buião. Assim que a partida contra o Toro Loko terminou, a paciência da torcida se encerrou de vez com o ex-técnico. Com 58 anos, Soares acumula passagens por equipes como Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba, Botafogo, Portuguesa, entre outros.

O Rio Claro está há seis jogos sem vencer na competição, com oito pontos conquistados em nove jogos disputados. O clube ocupa a 17º posição na classificação geral e está na zona do rebaixamento para a Série A2 de 2016.


Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade