Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Alvinegro apresenta Figueirense Arena, o novo Orlando Scarpelli

Estádio terá capacidade de 25 mil pessoas e custará em torno de 300 milhões

Liana Coelho
Florianópolis
Divulgação/ND
Figueirense Arena será construída a partir de 2013

 

Um lugar moderno, dinâmico, com aproximadamente 30 mil metros quadrados, espaço para 25 mil pessoas e que não vai compor somente o futebol, como também, atender sustentabilidade e lazer. Esses são os principais elementos que o novo estádio do Figueirense, a Figueirense Arena vai disponibilizar ao público. O projeto conceitual, desenvolvido em parceria com a Alliance Sports, foi apresentado terça-feira à noite, em uma cerimônia cheia de novidades e presenças ilustres, como a do tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira. O presidente do clube, Nestor Lodetti, classificou a construção do novo lar alvinegro como um grande passo para o futuro.
“Me sinto orgulhoso em buscar o crescimento do Figueirense através da construção de sua arena. Nosso objetivo é ficar entre os três principais clubes do Sul do País e o projeto do novo estádio, com certeza, será um dos viés que nos levará ao auge”, comemorou Lodetti. A noite também foi marcada pela apresentação do Programa Jovem Furacão, criado para formar além de atletas, cidadãos que possam desenvolver suas habilidades tanto no futebol quanto na vida. Conforme o diretor de Marketing e Operações do Figueirense, Renan Dal Zotto, o objetivo é trabalhar o atleta na sua essência.
“O Jovem Furacão proporciona tudo o que o jogador precisa para administrar uma carreira de sucesso, como apoio pedagógico, educação financeira, estrutura familiar, saúde e todos os outros quesitos que uma gestão de carreira necessita”, finalizou.

O início das obras está previsto para 2013 e o investimento é de R$ 300 milhões.


Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade