Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Adriano de Souza conquista Rio Pro em Saquarema e se aproxima de líder John John

Surfista radicado em Florianópolis bateu o australiano Adrian Buchan na final e voltou a faturar uma etapa do Mundial após 1 ano e 5 meses

Redação ND
Florianópolis
17/05/2017 às 15H57

O surfista Adriano de Souza voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa do Circuito Mundial, nesta quarta-feira, no Oi Rio Pro, em Saquarema. Após um ano e cinco meses da conquista em Pipeline, no Havaí, ocasião em que o paulista radicado em Florianópolis faturou o título daquela temporada, Mineirinho venceu a etapa brasileira do Mundial com uma campanha irretocável. Mineiro venceu todas suas baterias e bateu o australiano Adrian Buchan na grande final por 17.63 a 17.23.

Mineirinho não faturava uma etapa do Mundial desde dezembro de 2015, em Pipeline - Daniel Smorigo/WSL
Mineirinho não faturava uma etapa do Mundial desde dezembro de 2015, em Pipeline - Daniel Smorigo/WSL



Com o título da etapa brasileira, Mineirinho saltou para a segunda colocação no ranking ao lado do sul-africano Jordy Smith e do australiano Owen Wright. Eles têm 24.400 pontos, 350 a menos que o líder John John Florence, que foi eliminado na terceira fase do Rio Pro por Yago Dora, que também é radicado em Florianópolis. “Queria agradecer muito a Deus por esse momento maravilhoso. Eu não sentia o gosto de um pódio desde dezembro de 2015 e nesse período batalhei muito para estar aqui. Isso representa bem o que é o nosso país, a gente enfrenta dificuldades e sai para trabalhar todo dia com o sorriso no rosto. Estou muito feliz”, resumiu Mineirinho.

A próxima etapa do Circuito Mundial ocorre de 4 a 16 de junho, em Fiji.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade