Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Acidente de ônibus mata 12 torcedores e deixa 30 feridos no Equador

O acidente aconteceu na noite deste domingo (12), quando torcedores do Barcelona de Guayaquil voltavam da partida contra o Deportivo Cuenca pela liga nacional

Redação ND
Florianópolis
13/08/2018 às 13H48

Doze torcedores do Barcelona de Guayaquil, clube de futebol mais popular do Equador, morreram na noite deste domingo (12) em acidente de ônibus no sul do país. Os torcedores viajavam da cidade de Cuenca para Guayaquil, após assistir a partida entre Barcelona e Deportivo Cuenca que empataram em 1 a 1 pela quarta rodada do campeonato nacional. O acidente aconteceu na estrada Cueca - Molleturo, de acordo com as autoridades equatorianas o veículo tinha todas as autorizações e havia passado por uma revisão mecânica.

Acidente causou 12 mortes além de deixar 30 feridos no Equador - Megavisión Deportes/Reprodução/Twitter
Acidente causou 12 mortes além de deixar 30 feridos no Equador - Megavisión Deportes/Reprodução/Twitter


Testemunhas afirmaram à imprensa local que o motorista do ônibus tentou ultrapassar um veículo mais leve o que acabou ocasionando o acidente. O balanço de 12 mortos e 30 feridos foi confirmado pelo presidente do clube e governador da província de Guayas, José Francisco Cevallos. O presidente se manifestou nas redes sociais lamentando o ocorrido e afirmando que todas as providências para o translado dos corpos já estão sendo feitas. Ainda, segundo Cevallos, o velório das vítimas será realizado no Estádio Monumental Banco Pichincha, casa do Barcelona de Guayaquil. 

O clube soltou uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira, lamentando o ocorrido e oferecendo suas condolências aos familiares das vítimas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade