Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

A redenção do artilheiro. Ricardo Oliveira marca no seu jogo 700

Após cinco partidas e jejum,  artilheiro chega aos 366 gols na carreira no tento anotado contra o Atlético-PR

LANCE!
Belo Horizonte

Ricardo comemora com os companheiros o terceiro gol do Galo - Fabio Barros / Agencia F8
Ricardo comemora com os companheiros o terceiro gol do Galo - Fabio Barros / Agencia F8


O atacante Ricardo Oliveira vive uma nova relação com a torcida do Atlético-MG. De bom início, mostrando serviço mesmo com 38 anos de idade, ao recente questionamento sobre sua performance.

Ricardo estava a cinco jogos sem marcar e ele ressurgiu como protagonista do time no discurso forte que fez antes do jogo contra o São Paulo.

Ao falar da força da Massa, do cântico “Eu acredito”, Oliveira incendiou a equipe e gerou uma sinergia poucas vezes vista neste ano com o torcedor que empurrou o Galo para a vitória com participação direta de Ricardo no gol. Régis marcou contra, mas ele quem cabeceou a bola para o gol e o lateral são-paulino concluiu a jogada para o alvinegro.

A vitória sobre o Atlético-PR trouxe novo gás ao time que já pode pensar mais alto na competição, em luta direta pelo G4 e até no título. Porém, ainda faltava o gol de Ricardo. E ele veio no fim do duelo com os paranaenses, fechando o placar no Horto por 3 a 1. A emoção tomou conta de Ricardo que fez as pazes com o gol num dia especial: ele completou 700 jogos na carreira, anotando 366 gols.

- Sou o camisa 9. Quem tem de fazer gols. Eu tive a chance de tirar esse peso nesse jogo, essa “inhaca”, que estava atrapalhando e às vezes até comprometendo o resultado de um jogo. Quero ajudar com gols, que é a minha função e não só dar assistências. Foi muito bom voltar a fazer o que é da minha responsabilidade. Gol, disse Ricardo.

Além de voltar a marcar pelo Galo, Ricardo Oliveira volta a ser o vice-artilheiro da competição e está apenas a dois gols da artilharia do Brasileiro. Gabigol, do Santos, está com 12.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade