Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

ReÓleo completa duas décadas com recorde mundial

Programa da ACIF já fez Florianópolis entrar para o Guinness como a cidade que mais coleta óleo para reciclagem

ACIF
FLORIANÓPOLIS
28/08/2018 às 17H45
Estudantes aprendem sobre a importância da preservação ambiental e ajudam a multiplicar a ideia - Renato Gama/Divulgação
Estudantes aprendem sobre a importância da preservação ambiental e ajudam a multiplicar a ideia - Renato Gama/Divulgação



Em escolas, empresas e comunidades de Florianópolis uma receita simples vem fazendo grande diferença: a coleta de óleo de cozinha usado para reciclagem. Neste ano, o programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), completou duas décadas de atividades. A iniciativa já fez a capital dos catarinenses entrar para o Guinness Book como a cidade que mais recolhe gordura vegetal com a finalidade de reaproveitamento e, assim, ajudar na preservação da natureza.

Em sua história o ReÓleo contabiliza 454 ações desenvolvidas, nas quais participaram 48,3 mil pessoas. E, segundo Luiz Falcão de Moura, diretor de Sustentabilidade da ACIF, que lidera o programa, foram até agora 4 milhões de litros de óleo encaminhados para reutilização. Nos sete primeiros meses deste ano houve 27 iniciativas que resultaram em 205 mil litros recolhidos.

Além dessas atividades, o programa promove todos os anos uma gincana em escolas públicas e particulares e premia o esforço dos jovens e das instituições em arrecadar garrafas pet cheias de óleo. Em 2018, a gincana ocorrerá de 10 a 25 de setembro. As ações pelo ambiente, no entanto, são permanentes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade