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Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
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Renovação torna Chevrolet Cobalt mais interativo e elegante

Versão traz mudanças na frente, lateral, e segunda geração de dispositivos multimídia, a partir de R$ 52.690

Redação ND
Florianópolis

Em boa hora, a General Motors decidiu renovar o Chevrolet Cobalt, modelo que faz sucesso junto ao público, mas estava com o seu visual datado. Mesmo assim, em quatro anos, foram vendidas quase 200 mil unidades. Os designers deram um “banho de loja” no Cobalt, que ganhou nova frente e traseira. O resultado agrada ao primeiro olhar: o sedã médio parece um novo carro, mais elegante sem perder a robustez que o caracterizava.

Divulgação
Nova frente e traseira conferem aparência de novo carro

 

Apesar de parecer alongado, as dimensões do Cobalt praticamente não mudaram. A lateral, inclusive, é idêntica, pois manteve os para-lamas e as portas intocadas. Por causa do desenho dos para-choques, cresceu um centímetro no comprimento e só. Agora tem 4,48 metros no total. De qualquer forma, as dimensões do modelo já eram generosas. O entre-eixos ficou em bons 2,62 metros, a largura em 1,73 m e a altura, 1,53 m. As medidas criam um interior amplo, com uma boa área para a cabeça, que permite aos passageiros assumirem uma postura mais ereta. O porta-malas também é espaçoso, com 563 litros de capacidade.

Outra coisa que não mudou foi a motorização. A Chevrolet mantém duas opções. O propulsor 1.4 de 97/102 cv, com gasolina e etanol, é basicamente destinado para vendas diretas. O conteúdo da versão LT não permite mesmo almejar muito mais que isso. Tem apenas o essencial, como ar, trio, direção e alarme por R$ 52.690. A LTZ 1.4 custa R$ 4.900 a mais, ou R$ 57.590, e adiciona rodas de liga, sensor de estacionamento, faróis de neblina e o sistema My Link.

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Mudança traz estilo, sem perder a robustez que o caracteriza

 

Mas o carro-chefe é mesmo o 1.8 de 106/108 cv, que pode vir acompanhado por um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, com modo sequencial acionado através de um comutador na alavanca de câmbio. A versão LTZ 1.8 manual tem conteúdo semelhante ao da LTZ 1.4 e custa R$ 2.400 a mais, ou R$ 59.990. Em seguida, vem a LTZ 1.8 automática, que, além do câmbio, adiciona o serviço OnStar e R$ 6 mil no preço, que vai a R$ 65.990. Por fim, vem a nova topo de linha Elite, que aumenta a conta em R$ 2.000 e por R$ 67.990 inclui revestimento em couro, câmara de ré e sensores de chuva e luminosidade. A ideia da GM é manter o atual ritmo de vendas, entre 4.000 e 5.000 mensais.

Conectividade graças ao My Link

Além da imagem renovada, capaz de encarar de frente rivais como Nissan Versa, Renault Logan e Fiat Grand Siena, o Cobalt está mais interativo graças ao sistema de assistência OnStar, lançado recentemente no Cruze.

Além disso, a marca estreia no Cobalt a segunda geração do sistema multimídia My Link. Ele é composto por uma tela multitouch colorida de sete polegadas. O aparelho agora abandonou os comandos de toque por botões físicos, que dão referência tátil para o motorista mexer sem ter de olhar.

O My Link vai se comunicar tanto com o Android Auto, da Google, quanto com o Car Play, da Apple. Por meio de comandos vocais, pode-se acionar Whatsapp, Skype ou Spotify.

Divulgação
Tela 7 polegadas é multitouch e câmbio automátivo é opção para versões de topo

 

Versões e itens de série

- LT 1.4: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e alarme. Preço: R$ 52.690

- LTZ 1.4: Adiciona faróis de neblina, sensor de estacionamento, computador de bordo, rodas de alumínio, volante multifuncional, controle de cruzeiro e sistemas multimídia My Link. Preço: 57.590

- LTZ 1.8: Adiciona motor 1.8. Preço: R$ 59.990

- LTZ AT6: Adiciona câmbio automático e serviço de assistência OnStar. Preço: R$ 65.990

- Elite 1.8 AT6: Adiciona bancos com revestimento em couro, câmara de ré, sensor de chuva e de luminosidade. Preço: R$ 67.990

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