Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Praias de Floripa em plena mostra: Os ambientes da CASACOR / Santa Catarina

Café Casa Areia, de Rodrigo Pires, Cris Araújo e Linda Martins acolhe os encontros em meio à cultura manezinha

Alessandra Cavalheiro
Florianópolis
21/11/2018 às 11H34

Café Casa Areia, por Cris Araújo, Rodrigo Pires e Linda Martins - Foto/Ronald Pimentel
Café Casa Areia, por Cris Araújo, Rodrigo Pires e Linda Martins - Foto/Ronald Pimentel


 Os principais encontros da CASACOR / Santa Catarina têm um endereço especial: o café Casa Areia, dos profissionais Linda Martins, Linda Cris Araujo e Rodrigo Pires. Com 100 m2, o espaço é uma homenagem a Florianópolis e às suas mais de cem praias, principalmente as famosas Dunas da Joaquina. Com todos os seus tons de areia, a casa tem o frescor da contemporaneidade, linhas retas, estrutura ampla para passagem de luz e circulação de ar.

E como parte de sua estrutura um Muxarabi, com desenho branco, inspirado nas rendas de bilro, forte herança da colonização açoriana na cidade. Ele evidencia a ventilação e cria efeitos poéticos de luz e sombra. O destaque do ambiente pode ser considerado o Muxarabi, também por ser uma tendência no mercado.

O uso da palha cria uma atmosfera rústica e aconchegante. É um café com cara de casa, um ponto de encontro com muito conforto, acolhimento e ‘pé na areia’. “Nas cores, no visual e no nome, a areia faz parte do nosso espaço”, contam os profissionais. A iluminação geral é aquela necessária para um café e também há a luz cênica, por meio de LEDs posicionados atrás dos painéis, que representam as dunas da Joaquina.

Boas parcerias para a gastronomia da mostra

“Com o tema ‘A Casa Viva’ trouxemos a natureza completamente para dentro do espaço, a areia, telas azuis representando as lagoas e o mar, muito verde, o revestimento dos banheiros em tom canela, que remete ao pôr do sol da ilha”, descrevem. O equilíbrio dos tons neutros, com a boa proposta de ventilação e luz, cria, um ambiente agradável e sofisticado que garantem destaque aos tons azuis das telas e ao verde das plantas, fazendo jus às praias de Floripa.

O espaço é o ponto oficial da gastronomia da mostra, chefiada por Narbal Correia, da Rita Maria Lagosteria. A artista Fabi Loos, de Balneário Camboriú, assina quatro obras feitas especialmente para o ambiente. O engenheiro Rodrigo Pires, da Rope Engenharia, foi o responsável pela parte técnica, execução, fornecimento de material e mão de obra. Além disso, o profissional assina o ambiente junto com Linda Martins e Cris Araújo, participando da criação. Elas, que já brilharam nas edições da CASACOR / Santa Catarina em Itapema 2018 e Balneário Camboriú 2017.

(Com informações da Assessoria de Imprensa Mel Hoffmann)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade