Publicidade
Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

Playlist de verão: confira as músicas destaque nesta temporada em Florianópolis

O DJ Coy fez duas listas com o que tem de melhor na música nacional e internacional

Karin Barros
Florianópolis
19/01/2018 às 17H25

Já que Florianópolis é mais uma vez um dos grandes points do verão, que tal ter a playlist perfeita para curtir a praia, os amigos e a folga do trabalho? Convidamos o Coy, DJ da Capital com uma década de carreira, e especializado no que chamam de open format, para nos ajudar. Ele anima os sunsets e as noites do litoral com muito reggaeton, funk e hip-hop. Que, aliás, são os hits da moda. “A grande sensação desse verão é o estilo latino, com músicas como ‘Despacito’ e ‘Downtown’, que são fáceis de cantar como o funk e causam identificação”, coloca ele..

Na cabine, DJ Coy se prepara para embalar mais um dia no beach club, enquanto aponta para a Inspira! os hits da temporada - Marco Santiago/ND
Na cabine, DJ Coy se prepara para embalar mais um dia no beach club, enquanto aponta para a Inspira! os hits da temporada - Marco Santiago/ND

Quando o assunto é playlist é impossível não citar os grandes nomes do mundo dos aplicativos de música, como Deezer, Spotify, Google Play e iTunes. Eles chegaram para facilitar a vida dos viciados em música, agilizando o conhecimento de novas canções, sejam elas nacionais ou internacionais, sem prender ninguém a apenas um artista, como acontecia com os CDs. Para os artistas, foi uma forma de voltar a lucrar fazendo música além dos shows, já que houve uma grande queda no mercado fonográfico com a pirataria.

O Deezer, por exemplo, foi criado na França em 2007, mas chegou ao país há quatro anos, criando uma parceria com o Tim Music há dois trazendo um novo conceito de tarifação. Ela conta com acervo de mais de 43 milhões de faixas.

Disponível em 185 países em todo o mundo, o Deezer dá acesso imediato aos mais diversos catálogos de streaming de música em qualquer dispositivo. O aplicativo é o único serviço de streaming de música com Flow, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante.

O DJ Coy destaca também a importância do mercado do streaming para quem trabalha na noite como ele. “É unanimidade o uso desses aplicativos entre os DJs, pois conseguimos ouvir os lançamentos com muito mais rapidez e agilidade, além de ser uma fonte de renda já que o lucro aumenta com o número de reproduções”, diz ele, que tem uma música no Spotify.

As playlist hoje funcionam muito com famosos, que expõem o que curtem nos aplicativos com os fãs. O DJ Coy também tem uma playlist no Spotify, a Back to NY.
Para ele, o grande nome brasileiro da atualidade é Anitta, e dentro do mundo dos DJs, sua admiração é por Lucas Ruiz, o Vintage Culture, que faz show em Florianópolis neste sábado. O DJ brasileiro faz parte dos nomes nacionais em ascensão nos últimos dois anos, antes até de Alok. “O cenário mudou muito rápido, e agora não estamos mais importando DJs nas festas, mas exportando”, lembra Coy em relação a agendas de verões passados que traziam nomes como David Guetta e Fat Boy Slim, por exemplo, para a cidade.

Confira as 10 músicas que todos devem ouvir por DJ Coy 

Wild Thoughts - DJ Khaled, Rihanna, Bryson Tiller
Rockstar - Post Malone, 21 Savage
Mais uma Dose - Reis do Nada, Santo, Barem
Tipo Crazy - Ludmilla, Jeremih
Vai Malandra - Anitta, Tropkillaz, Mc Zaak, Maejor e DJ Yuri Martins
Havana (Remix) - Camila Cabello, Daddy Yankee
Mi Gente - J Balvin, Willy Willian
Amar Amei - MC Don Juan
Permanecer - Lucas Lucco, MC G15
Its a Vibe - 2 Chainz, Ty Dolla $ign 

Confira as 10 músicas que serão as mais tocadas do verão 

Confira a lista com as músicas mais ouvidas da última semana de 2017 na Deezer

1. “Vai Malandra” :: Anitta feat. Mc Zaac e Maejor
2. “Ar Condicionado no 15” :: Wesley Safadão
3. “Agora Vai Sentar” :: MC Jhowzinho e MC Kadinho
4. “Downtown” :: Anitta e J. Balvin
5. “Havana” :: Camila Cabello
6. “Encaixa” :: Mc Kevinho e Léo Santana
7. “Regime Fechado” :: Simone & Simaria
8. “Pesadão” :: Iza
9. “Rabiola” :: Mc Kevinho
10. “Cê Acredita” :: João Neto & Frederico 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade