Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Pesquisa revela intenção de votos em Chapecó e Xanxerê

É alto índice de eleitores que ainda não escolheram seus candidatos na majoritária

Redação ND
Florianópolis

A pesquisa encomendada pelo Grupo RIC para prefeito dos municípios de Chapecó e Xanxerê, ambas no Oeste catarinense, exibe a tendência do eleitor neste início de campanha eleitoral. Em Chapecó, José Claudio Caramori (PSD) aparece na frente do petista e ex-prefeito do município Pedro Uczai. Na pesquisa espontânea - quando os eleitores citam o candidato- ,Caramori aparece com 35% e Uczai com 19%. Na estimulada, na qual os entrevistados escolhem seu candidato preferido diante de uma lista, Caramori ficou com 51% da preferência e Uczai com 31%. 

As entrevistas foram realizadas entre os dias 14 e 15 de Agosto de 2012 pela Accord Pesquisas de Mercado e Opinião. A amostra foi composta por 602 entrevistas realizadas de acordo com estratificação de sexo, faixa etária, escolaridade e renda, e aplicação de filtro de residência e votação na cidade pesquisada. As entrevistas foram distribuídas proporcionalmente, obedecendo também o último levantamento estatístico do TRESC. Esta distribuição confere ao resultado final uma margem de erro máxima de 4% para um intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa para a Prefeitura de Xanxerê revelou a preferência dos entrevistados por Bruno Linhares Bortoluzzi (PSDB) com 26% e Ademir José Gasparini (PSD) com 19% na espontânea. Na estimulada, Bortoluzzi teve 39% de preferência e Gasparini ficou com 33%. Mas uma boa margem dos entrevistados, 22%, não quiseram ou não souberam responder ao questionamento sobre suas intenções de voto. As entrevistas de intenção de voto no município de Xanxerê foram realizadas entre os dias 16 e 17 de Agosto de 2012. A amostra foi composta por 603 entrevistas realizadas de acordo com estratificação de sexo, faixa etária, escolaridade e renda, e aplicação de filtro de residência e votação na cidade pesquisada.

As entrevistas foram distribuídas proporcionalmente, obedecendo também o último levantamento estatístico do TRE-SC. Esta distribuição confere ao resultado final uma margem de erro máxima de 4% para um intervalo de confiança de 95%.

 

pesquisa eleitoral Chapecó Xanxerê

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade